05 animações natalinas para ver na Netflix

Ho, Ho, Ho! É isso mesmo, o Natal já está batendo na sua porta. Por isso, para celebrar esse momento mágico, trouxemos algumas recomendações de animações natalinas que estão disponíveis na Netflix. Caso você queira mais dicas, temos outros posts e vídeos no site, onde tem diversos filmes para os apaixonados pelo Natal: 2017 (clique aqui), 2018 (clique aqui) e 2019 (clique aqui). Então pega a pipoca, coloca teu gorro de Papai Noel e se liga nas indicações.

A Estrela de Belém (2017)

Um dos motivos para essa época ser tão especial é por que também celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Por isso, nada mais justo uma animação que retrata esse evento cristão, que retrata o amor e fé. Entretanto, o filme é mostrado na perspectiva de um burro, o animal responsável por transporta Maria e José de Nazaré até Belém. Então acompanhamos desde que Maria é informada de sua gravidez até o nascimento. Um filme bem humorado e com uma mensagem muito bonita.

A Estrela de Belém: Críticas AdoroCinema

Data de Lançamento: 30/nov
Nacionalidade: EUA
Direção: Timothy Reckart
Duração: 01h26
Trailer: Clique aqui


Expresso Polar (2004)

Quem nunca tentou ficar acordado para tentar ver o Papai Noel? Principalmente quando estamos começando a duvidar da existência do bom velhinho. Esse é caso de nosso protagonista que embarca, depois de certa relutância, no trem conhecido como ‘Expresso Polar’ que está a caminho do Polo Norte. Com isso, ele e outras crianças vão vivenciar uma experiência inesquecível. Uma curiosidade interessante, esse foi o primeiro longa onde todas as partes do filme foram desenvolvidas com o uso de captura digital.

O Expresso Polar [Resenha do Filme] - O que tem na nossa estante

Data de Lançamento: 26/nov
Nacionalidade: EUA
Direção: Robert Zemeckis
Duração: 01h39
Trailer: Clique aqui


Klaus (2019)

Você já imaginou como surgiu o Papai Noel? Você já imaginou ele como alguém ranzinza? Talvez tenha se perguntado se ele teve ajuda no início, ou até mesmo de onde vieram os elfos! Resumindo, tudo começou numa remota ilha chamada Smeerensburg. Neste lindo filme, que foi indicado ao Oscar de melhor animação, descobrimos tudo sobre a história do Noel e como um simples gesto pode mudar a vida de diversas pessoas.

Foto de Klaus - Klaus : Foto - AdoroCinema

Data de Lançamento: 15/nov
Nacionalidade: EUA, Espanha
Direção: Sergio Pablos
Duração: 01h36
Trailer: Clique aqui


Operação presente (2011)

Se você trabalhasse no Polo Norte como ajudante do Papai Noel e percebesse que um dos presentes foi esquecido, o que você faria? É exatamente esse dilema que é retratado no longa, onde um dos filhos do Noel faz de tudo para entregar o presente da última criança. Durante essa ‘operação presente’, entendemos que todos temos uma função importante, mesmo que as vezes demoremos para notar ou ser reconhecidos.

Operação Presente filme - trailer, sinopse e críticas - Guia da Semana

Data de Lançamento: 02/dez
Nacionalidade: Reino Unido, EUA
Direção: Sarah Smith, Barry Cook
Duração: 01h38
Trailer: Clique aqui


O X do Natal (2020)

Existe melhor maneira de falar sobre espírito natalino do que com uma invasão alienígena? Talvez até tivesse, mas a forma diferente como esse filme retrata é muito legal. Além de ser bem divertido e engraçado, tem uma mensagem muito bonito sobre o Natal. Outro aspecto interessante é que se trata de uma animação em Stop Motion, num estilo que lembra os clássicos, como “A Festa do Monstro Maluco”, onde temos a impressão de algo simples e sem o uso de muita tecnológia externa.

Crítica | O X do Natal (Netflix, 2020): simplicidade de outro mundo -  Cinema com Rapadura

Data de Lançamento: 2020
Nacionalidade: EUA
Direção: Stephen Chiodo
Duração: 42min
Trailer: Clique aqui


Bônus

Padrinhos de Tóquio (2003)

Diferente dos outros, essa animação na está disponível na Netflix, mas é possível ver a versão completa (legendada), no Youtube. Nessa animação mais adulta, acompanhamos três moradores que encontram um bebê abandonado no lixo. Diferente de outras animações que tratam o Natal como algo maravilhoso, o longa tem o foco em temáticas bem pesadas, mas tenta tratar sobre esses assuntos de forma simples e madura (clique aqui).

Padrinhos de Tóquio (2003) • filmes.film-cine.com

Data de Lançamento: 08/nov
Nacionalidade: Japão
Direção: Satoshi Kon
Duração: 01h33
Trailer: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s