[Crítica] Mulher-Maravilha 1984

Sinopse: Durante a Guerra Fria, a Mulher-Maravilha (Diana Prince) entra em conflito com dois grandes inimigos, o empresário de mídia Maxwell Lord e a Cheetah (Mulher Leopardo), sua colega de trabalho. Enquanto isso, ela também se reencontra com seu interesse amoroso, Steve Trevor.

Primeiras reações de Mulher-Maravilha 1984 são positivas | Critical Room

Após o grande sucesso do primeiro filme, tanto na bilheteria, quanto nas críticas, grandes expectativas surgiram com o anúncio desta sequência. Então, desde seu anúncio, muito se especulava sobre o que seria trabalhado, qual o vilão principal, entre outras perguntas. Vamos respondê-las! No longa, somos apresentados a Maxwell Lord e Cheetah, dois vilões já conhecidos da DC, sendo a Cheetah umas das maiores e mais antigas inimigas da Mulher-Maravilha nos quadrinhos. Conhecemos no filme a Barbara Minerva (Cheetah), no qual a única semelhança na história entre a versão dos quadrinhos e a do longa é que as duas são arqueólogas. No caso do Maxwell Lord, ele é como um personagem completamente novo, mas que é melhor trabalhado do que a Cheetah.

Visualmente, a fotografia é um aspecto a ser exaltado, principalmente em uma cena que envolve fogos de artificio, que é de tirar o fôlego. Juntamente a isto, temos que destacar a cena inicial, onde acompanhamos um pouco mais da infância da Diana, e que faz com que o final seja ainda mais bonito. Isso por que, na minha opinião, uma das cenas mais bonitas é o discurso da Mulher Maravilha, em que é abordado a mensagem principal do longa. Apesar de ter seus momentos engraçados, o filme é voltado principalmente para os dilemas que a Diana vem passando após a perda do Steve Trevor e com o seu papel como Mulher Maravilha. Também é possível ver o crescimento dela como pessoa e heroína, tornando o final ainda mais fantástico. E caso você esteja se perguntando sobre Steve e como ele volta, saiba que os acontecimentos que envolvem o retorno do personagem são plausíveis e vão fazer sentido, não se preocupe. E caso você seja muito fã da Mulher Maravilha, espere pra ver algo clássico das HQs.

Entretanto, assim como todo filme, ele possui alguns pontos negativos que eu considero importante ressaltar, mas que não que prejudica a experiência do telespectador. Apesar dos dois vilões terem motivações e histórias interessantes, acho que a Cheetah foi muito mal aproveitada em relação ao Maxwell Lord. Entretanto, as cenas de lutas na qual ela participa é um dos pontos altos da produção. Outra questão é o uso do muito visível de CGI (Imagens Geradas por Computador) em uma cena (bigode do Superman). Contudo, Mulher Maravilha 1984 é um grande acontecimento cinematográfico para os amantes da heroína e que vale muito a pena assistir.

Sabemos que por causa do momento que estamos, muitas pessoas ainda não se sintam confortáveis de ir ao cinema assistir, mas se você for, não se esquece de voltar e comentar o que achou.

9.1 / 10

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s