[Anime] A Whisker Away

Sinopse: Miyo Sasaki, apelidado de “Muge” (infinitamente misterioso), tem uma personalidade brilhante e é cheia de energia na escola e em casa. Ela também está apaixonada por seu colega de classe Kento Hinode. Miyo tenta repetidamente chamar a atenção de Kento, mas ele não a nota. Ela percebe que a única maneira de se aproximar dele é se transformar em um gato, mas em algum momento, a fronteira entre ela e o gato se torna ambígua.

Novo video para o filme em anime A Whisker Away revela novos ...

A infância é um momento de inocência no qual as crianças passam pelo primeiro processo de amadurecimento, ao qual tentam entender como tudo ao seu redor funciona e a desenvolver sua perspectiva do mundo. Por causa disso, é sempre difícil para uma criança entender certas decisões que os adultos tomam, sendo uma delas o divórcio ou quando um dos pais decide sair de casa sem um motivo a aparente. Este é o caso de Miyo, que vive com seu pai e sua madrasta após sua mãe sair de casa repentinamente, quando ainda era nova. Após este ocorrido, Miyo se torna uma pessoa triste, acreditando que ninguém a ama, fazendo ela odiar sua vida como humana, até conhecer Hinode.

Essa breve explicação sobre a vida de Miyo foi feita para que o telespectador possa ser mais compreensivo sobre certas atitudes questionáveis da protagonista. Durante o filme, é possível lembrar de outra obra que também retrata os gatos como uma espécie civilizada e onde os humanos podem vir a se tornar felinos, que é o longa produzido pelo Studio Ghibli (saiba mais): O Reino dos Gatos. Entretanto, a história de “A Whisker Away” tem como foco principal as relações humanas e como elas são importantes para o  nosso desenvolvimento como seres humanos. Apesar de parecer uma história de amor juvenil, acredito que o destaque do longa é retratar o amadurecimento da Miyo após compreender seus erros e quais atitudes são necessárias para alcançar a felicidade que ela tanto almeja.

 

Se interessou pelo filme? Não perde tempo e corre lá na Netflix pra conferir, mas não se esquece de comentar aqui depois o que achou!


Ficha Técnica

Nome original: Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu
Estúdio: Studio Colorido
Gênero: Drama, Magia, Romance
Duração:
Ano: 2020
MAL: Clique aqui

2 comentários

  1. Simplesmente incrível. Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu é uma obra de arte. Além de que, adorei o trabalho do studio colorido, ficou com uma ótima animação. Fico imaginando como seria na versão do Makoto Shinkai xD

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s