[Lista] 05 Filmes de Terror Para Rir

É terror? É comédia? Às vezes filmes de terror deixam de ser assustadores, seja pelo enredo fraco ou pelos (d)efeitos especiais! Que tal uma lista pra você conferir e se divertir nesse período? Confere!

Não, você não leu o título errado! Nem sempre um filme de terror causa aquele frio na barriga, te deixa com medo ou dá sustos, alguns são garantia de boas risadas! Seja pelos (d)efeitos toscos, pelos monstros bizarros ou pelo enredo totalmente sem sentido. Também são filmes pra quem quer um pouco de terror, mas sem ter um troço de medo. Confira a lista em ordem crescente por nível de risada e todos estão disponíveis na Netflix.

01 – ELI (2019)

No novo terror da Netflix, Eli, um garoto com um distúrbio auto-imune (Charlie Shotwell) é levado para um centro de tratamento remoto na última esperança de curar sua condição – mas o final revela que há mais em sua doença do que o que é conhecido.

Filme de terror que a Paramount vendeu para a Netflix, encabeça a lista por ainda ter alguns elementos do que podemos considerar tradicionais no gênero de terror. No elenco temos Sadie Sink (Stranger Things), Charlie Shotwell (Capitão Fantástico), Kelly Reilly (Sherlock Holmes), Max Martini (Saga 50 Tons de Cinza) e Lili Taylor (Invocação do Mal). Aqui te desafiamos a solucionar todo o mistério antes que ele seja revelado nos minutos finais do filme! Apesar de ser um final fora do comum e inesperado, que acabou quebrando a ideia inicial proposta pelo filme, foi um bom plot-twist e vale a pena conferir.

02 – Apóstolo (2018)

Apóstolo

No ano de 1905, Thomas Richardson (Dan Stevens) viaja para uma ilha remota em busca de sua irmã. Um misterioso culto religioso a raptou e agora pede uma grande quantia de dinheiro por seu resgate. Porém, eles logo percebem que mexer com Thomas foi um erro e ele torna sua missão desencavar todas as mentiras sob as quais o culto foi construído.

Esse filme te pega pela curiosidade em entender o que realmente se passa nessa ilha remota. Lembra muito a ideia do filme “A Vila” (2004). No elenco temos nomes como Dan Stevens (A Bela e A Fera), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Kristine Froseth (Quem é Você, Alaska?) e Michael Sheen (Good Omens). Temos alguns momentos jump scary, belas paisagens, figurinos bacanas e uma história que no fim se torna um misto de muitas outras, mas que te deixa na expectativa se vai ter uma continuação.

03 – 4 Histórias de Fantasmas (2019)

ghost-stories-2020-netflix quatro histórias de fantasmas plano crítico

A equipe vencedora do LUST STORIES se une para contar algumas histórias arrepiantes. Serve como uma sequência dos filmes de 2013 e 2018 – Bombay Talkies e Lust Stories, respectivamente.

O que dizer desse compilado de filmes indianos? Com temas totalmente distintos e que podem ser assistidos sozinhos, percebemos como o terror indiano é peculiar. No primeiro “A Enfermeira e a Paciente” temos uma história um tanto mais clássica no quesito terror, mas o curta não tem um enredo com pilares suficientes pra te prender e o final óbvio para alguns pode surpreender outros. O “A Grávida e o Pássaro” nos mostra realmente as particularidades do que eles consideram terror. Cenas confusas, um enredo inusitado e inesperado nos deixa pensando um pouco em tudo que foi visto. Em “A Vila e os Canibais” também ficamos tentando entender exatamente o que aconteceu naquela história toda e com os personagens. Contém algumas cenas gore (sangue e canibalismo), mas nada pesado. O “A Noiva e a Vovó” possui o enredo mais amarrado com começo, meio e fim, vale ressaltar, com um fim que não era esperado, mas funciona.

04 – Errementari: O Ferreiro e o Diabo (2017)

Baseada numa fábula do folclore basco, a história se passa na Espanha de 1833, durante a Guerra Carlista. Num pequeno povoado, vive um ferreiro tão mau que é temido até pelo Diabo. Certo dia, uma menina órfã vai xeretar na sua cabana e descobre que ele mantém um demônio aprisionado.

A risada aqui é garantida pelo personagem Sartael (esse aí na imagem). Sim, ele é um demônio e suas piadas são responsáveis pelos pontos altos de comédia do filme, além dos sensacionais efeitos especiais, que aqui são um caso de amor e ódio a parte. O filme conseguiu conquistar o coração dos fãs de filmes góticos/fantasia e retrata a fábula com algumas variações para que se torne um enredo coerente. No elenco temos nomes como Itziar Ituño (La Casa de Papel), Eneko Sagardoy (Handia) e Kandido Uranga (Sob a Pele do Lobo).

05 – O Hospedeiro (2006)

Na beira do rio Han moram Hie-bong e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um monstro surge no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. Com isso, os membros da família precisam enfrentar o monstro.

Risada do começo ao fim. Aqui o cinema coreano nos mostra um pouco do seu estilo de filme e com um enredo baseado num acontecimento que não se justifica (a criação do monstro), somos levados por personagens com expressões exageradas, situações inusitadas e cada aparição do tal monstro rende uma risada devido aos efeitos especiais e a aparência em si.


E aí, já assistiu algum? Tem algum filme de terror que faz a gente morrer de rir pra recomendar? Deixa aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s