[Lista] 05 Filmes que todo mundo deveria assistir

Que tal aproveitar esse período de isolamento social para dar uma chance a alguns filmes com enredos incríveis e histórias que vão te fazer passar por um turbilhão de emoções? Se ainda não assistiu um deles, essa é a sua chance!

1 – The Breakfast Club – Clube dos Cinco (1985)

The Breakfast Club terá edição com quase uma hora de cenas inéditas

Sinopse: Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

Um filme atípico. Apesar de ser da década de 80, pode ser assistido nos dias de hoje sem uma grande percepção na diferença de tempo. A história nos leva a conhecer 5 adolescentes completamente diferentes, cada um com o seu estereótipo pré-definido. Apesar das personalidades distintas, em momento algum existe algo forçado e exagerado. O julgamento entre eles é inevitável, mas ao longo do filme vamos descobrindo que existe muito mais na realidade deles do que se é possível imaginar. O enredo nos prende e começamos a crescer e evoluir com os personagens à medida que vamos conhecendo seus passados e histórias. Compreendemos ditados como “teto de vidro” e que não se deve julgar um livro pela capa.

2- Os Miseráveis (1998)

Resenha de Filmes: LES MISÉRABLES (1998)

Sinopse: Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.

A verdade é que você pode assistir qualquer uma das versões do filme ou até mesmo o musical. Todos são uma obra de arte com detalhes incríveis e uma história de emocionar a cada reviravolta. Vemos os personagens se desenvolverem e evoluírem suas histórias, suas tragédias e como um acontecimento pode marcar a vida de alguém pra sempre. No enredo temos vingança, injustiça e sonhos, tudo num combo de atuações incríveis. Para os que gostam de musicais, mas não com todo o texto em música (como é o caso da versão de 2012), a versão de 1998 é a mais recomendada.

3 – A Espera de Um Milagre (1999)

Ato Cinematográfico: À Espera de Um Milagre

Sinopse: Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

Ser carcereiro e acompanhar o dia a dia de uma prisão já não é algo fácil. Imagine agora ser o carcereiro do corredor da morte? O filme realmente nos deixa “a espera de um milagre” quando conhecemos a verdadeira história do Coffey e sua personalidade totalmente controversa a sua aparência. Um enredo que nos ensina a não julgar pela aparência e que infelizmente nem tudo está sob nosso controle. Lidar com frustrações e adversidades faz parte da vida.

4 – O Sexto Sentido (1999)

O Sexto Sentido': 9 curiosidades sobre o filme que acaba de ...

Sinopse: Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

Filme que imortalizou a frase “Eu vejo gente morta” e nos fez perder a cabeça com um plot-twist sensacional! Com momentos de susto, uma história sobrenatural e personagens cativantes, o enredo vai nos levando a se perder em meio a tantos momentos que começamos a pensar em várias teorias e formas de solucionar tudo que vai aparecendo. Com certeza merecia uma continuação para sabermos o que aconteceu com o dom que Cole tinha.

5 – O Conde de Monte Cristo (2002)

Locais de gravação do filme “O Conde de Monte Cristo” - Férias de ...

Sinopse: Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada e isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que encontra um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.

Vingança é tudo que define o enredo, mas também mostra que no fim não é apenas o que importa. O filme nos mostra que nem sempre aquele que é rico de posses materiais é o mais feliz e que as vezes não valorizamos as nossas pequenas conquistas e as coisas boas que temos. Aqui vamos torcendo para que o Edmond Dantes entenda a verdadeira natureza do que importa antes que seja tarde demais. Um romance com final digno das melhores páginas de onde a adaptação foi retirada.


Faltou algum filme na lista? Recomenda algum pra gente! Só deixar a sugestão nos comentários aqui do post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s