[Lista] 07 Ótimos filmes com Alan Rickman

Nascido em 21 de fevereiro de 1946 em Londres, Alan Rickman deu seus primeiros passos como ator em 1972, quando foi aceito na Royal Academy of Dramatic Art (RADA).  Em 1978 teve sua estreia na televisão, numa versão de “Romeu e Julieta” pela rede BBC. Em 1982 integrou o elenco da série “The Barchester Chronicles” da BBC, onde fez o reverendo “Obadiah“. Anos depois, em 1987, Alan foi indicado ao Tony pelo papel do “Visconde de Valmont” em “Les Liaisons Dangereuses”, na qual, com o sucesso da peça, recebeu o convite para integrar o elenco de “Duro de Matar” (1988), no papel do vilão “Hans Gruber“.

Alan foi um grande ator, vindo a falecer no dia  14 de janeiro de 2016. Dono de uma voz marcante e de uma atuação inigualável, fez história e emocionou gerações. Nós do Olar Para Todos listamos alguns filmes onde o ator se destacou por sua atuação. Confira:

1. Duro de matar

O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.
Resultado de imagem para duro de matar alan rickman

2. Rasputin

Na Rússia pré-revolucionária, a crença fanática da Czarina Alexandra (Greta Scacchi) nos poderes de um místico (Alan Rickman), contribui para a queda do Czar Nicholas (Ian McKellen) em 1917.
Resultado de imagem para Rasputin 1996

3. Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade como Sweeney Todd e decide ir à sua antiga barbearia, que agora é uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela Sra. Lovett. Com seu apoio, Todd volta a trabalhar como barbeiro na sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.
Resultado de imagem para Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

4. Decisão de Risco 

Uma operação para capturar terroristas no Quênia, comandada pela coronel Katherine Powell, muda após a descoberta de dois homens-bomba, iniciando debates internos sobre como agir durante a missão.
Resultado de imagem para Decisão de Risco

5. Razão e Sensibilidade

Quando o pai de Elinor Dashwood morre, as finanças de sua família vão mal das pernas. Após a mudança dos Dashwood para um chalé em Devonshire, a irmã de Elinor, Marianne, fica dividida entre o belo John Willoughby e um coronel mais velho, Brandon. Enquanto isso, as esperanças românticas de Elinor com Edward Ferrars são prejudicadas devido ao seu compromisso.
Imagem relacionada

6. Perfume: A História de um Assassino

Na França do século 18, Jean-Baptiste Grenouille é um aprendiz de perfumista com o dom incomum de diferenciar todos os odores à sua volta. Sua obsessão é extrair e preservar o aroma da feminilidade, o mais sublime dentre todos.
Resultado de imagem para Perfume: A História de um Assassino alan rickman

7. Robin Hood — O Príncipe dos Ladrões

O lendário arqueiro fica sabendo que seu pai foi assassinado pelo xerife de Nottingham e, com a ajuda de um bando de ladrões da Floresta de Sherwood, inicia uma campanha de guerrilha para combater a tirania e proteger o trono do rei.
Resultado de imagem para Robin Hood — O Príncipe dos Ladrões

Bônus:

Saga Harry Potter

Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Resultado de imagem para harry potter alan rickman
E aí, já assistiu esses filmes? Tem algum que não entrou pra nossa lista? Comenta aqui com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s