[Anime] Yuri!!! on ICE

Sinopse: Recuperando-se de sua derrota esmagadora no Grand Prix Finale, Yuri Katsuki, um dos patinadores mais promissores do Japão, volta à casa da família para avaliar suas opções para o futuro. Aos 23 anos, a janela de Yuri para o sucesso na patinação artística está se fechando rapidamente, e seu amor por costeletas de porco e aptidão para ganhar peso também não estão ajudando. No entanto, Yuri se encontra no centro das atenções quando um vídeo dele executando uma rotina anteriormente executada pelo pentacampeão mundial Victor Nikiforov, de repente se torna viral. De fato, o próprio Victor aparece abruptamente na casa de Yuri e se oferece para ser seu mentor. Como um de seus maiores fãs, Yuri aceita ansiosamente, iniciando sua jornada para voltar ao cenário mundial. Mas a competição é acirrada, pois a estrela em ascensão da Rússia, Yuri Plisetsky, está incansavelmente determinada a derrotar Yuri e recuperar a tutela de Victor.

Imagem relacionada

Animes de esportes são muito comuns no Japão, além de serem um sucesso com o público e terem diversos fãs. Yuri!!! on Ice é um anime original que retrata o cotidiano e o meio competitivo de patinadores profissionais, sendo até o momento, o único anime que fala sobre esse esporte. Entretanto, por mais que eu ame qualquer coisa relacionada a patinação no gelo, o bromance entre Yuri K. e Victor é o que prende totalmente a minha atenção, sempre agoniado entre tudo que acontece entre eles. Isso também por que tudo é tratado de uma forma leve e engraçada, fazendo com que você se apegue bastante a eles e dê boas risadas. Falando especificamente da história do anime e seus personagens, só tenha a dizer que é tudo maravilhoso.

Em relação às cenas de patinação, são de tirar o fôlego, principalmente nas partes dos saltos, pois você fica sempre apreensivo a cada um, se perguntando se eles vão conseguir e você fica triste a cada queda ou deslize que os patinadores levam. Juntamente com isso, temos os personagens secundários que são maravilhosos, principalmente por que eles fazem com que você acabe gostando de todos e torcendo por eles também e seu crescimento. Por mais que o Yuri K. seja o protagonista, conseguimos ver um pouco da história de cada um deles, mesmo que minimamente. Isso é incrível, por que você acaba por não conseguir odiar alguém ou ver um vilão no final do anime, por que você acaba gostando de todos. Inclusive, meu xodó é o Yuri Plisetsky.

Uma informação interessante sobre esse anime é que ele irá ganhar um filme, produzido pelo estúdio MAPPA, que é o responsável por está produção original. O longa se chama “Ice Adolescence”, e estava programado pra ser lançado em dezembro de 2019, depois de já ter sofrido um adiamento. Até o momento só tem um teaser de alguns segundos mostrando o Victor, e nada mais, me fazendo acreditar que talvez o foco seja a sua adolescência.

Se convenceu de que deve assistir? Então não perde tempo e corre lá pra conferir, mas não se esquece de comentar aqui depois o que achou!

Ficha Técnica

Episódios: 12
Gênero: Comédia, Esportes
Estúdios: MAPPA
Ano: 2016
MAL: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s