[Anime] Padrinhos de Tóquio

Sinopse: É véspera de Natal e três amigos sem-teto experimentaram seu próprio milagre de Natal: enquanto remexem em um lixão para um presente de Natal, eles descobrem um bebê recém-nascido. Apesar de não terem nada, os três acolhem o bebê e o nomeiam Kiyoko, que significa ‘Puro’. Eles embarcam em busca da mãe de Kiyoko, com base no pouco que sabem sobre ela e seus poucos pertences. Mas a noite é jovem e a cidade é vasta. Antes que eles percebam, esses três se envolvem em uma série de eventos, incluindo sequestro, morte e um misterioso envelope vermelho.

Imagem relacionada

Com a chegada do Natal, diversos filmes são lançados com essa temática, além dos vários clássicos que já existem. Entretanto, ao invés disso, a minha recomendação natalina vai ser de uma animação de 2003 que é pouco conhecida, mas que vale muito a pena assistir. Antes de tudo, é um importante ressaltar que o filme é voltado para um público mais adulto e isso já se percebe pelo próprio traço dele, além de que, pelo trailer é possível ver que os palavreado e certos aspectos retratados não são propícios para crianças.

Padrinhos de Tóquio é uma animação bastante engraçada que na minha opinião, funciona bem para o público adulto, já que são piadas voltada para nossa realidade. E o que faz funcionar tão bem são as personalidades dos personagens, que ao mesmo tempo  em que são bem diferentes, são bem parecidas. A forma humana e falha como são retratados faz com que você tenha mais afinidade com eles e consiga entender um pouco a história de cada um que é exposta durante o longa. Outro ponto forte do filme é sua trama principal, principalmente por tratar de assuntos delicados de uma forma interessante. Isso por que apesar de não tratar de temáticas tão leves e por trazer alguns temas que podem ser considerados polêmicos, é um filme que dá pra assistir ‘bem de boas‘.

Mesmo com diversas coisas boas, tem uma coisa que me incomodou muito quando terminei de assistir o filme: as subtramas, como o passado dos personagens, são muito boas, mas uma delas em específico não fica clara. E isso me incomodou por que as outras duas são bem amarradas, enquanto essa não, chega a ser bem vaga na verdade. Além dessa, tem outro ocorrido muito importante, pois leva a outros acontecimentos relevantes para a história principal, que fica sem um explicação clara. Essas foram as duas informações que eu senti falta, pois são aspectos que davam para serem retratados e que no máximo dariam mais dez minutos de filme, além de deixar tudo bem fechadinho. Entretanto, apesar disso, vale muito a pena mesmo ver o filme.

Se convenceu de que deve assistir? Então não perde tempo e corre lá pra conferir, mas não se esquece de comentar aqui depois o que achou!

Ficha Técnica

Nome original: Tokyo Godfathers
Estúdios: Madhouse
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 1h 32min
Ano: 2003
MAL: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s