[Análise] Frozen 2

O fenômeno mundial que marcou uma nova era para os estúdios Disney ganhou uma continuação que estreou nos Estados Unidos no dia 22 de novembro. Infelizmente aqui no Brasil só chegará no dia 2 de Janeiro, mas já fomos conferir e o que eu posso dizer do filme é: LINDO!

Nesta nova aventura que se passa 6 anos após os acontecimentos do primeiro filme, as irmãs Anna e Elsa, juntamente com Kristoff, Sven e Olaf tentam desvendar o mistério  por trás dos ataques à Arendelle provindos de uma antiga história que os pais das irmãs as contavam quando eram pequenas, sobre os espíritos protetores da Floresta Encantada. Nesse meio tempo, Elsa escuta uma voz a chamando pro desconhecido, ela deve segui-la?

É impossível começar a escrever sobre esse filme sem mencionar a evolução na animação. O visual está belíssimo, com tantos detalhes que nos maravilham e cenas que até parecem ser reais de tão bem feitas! Estão simplesmente impecáveis. Fiquem ligados nos easter eggs em algumas cenas, hein! Além de todo o trabalho de pesquisa que fizeram para o roteiro, incorporando a cultura indígena e conhecimentos das ciências da natureza, o filme em si é uma verdadeira aula de biologia. Com toda certeza, os biólogos irão se deliciar com as referências e professores, já podem se preparar para passar esta animação em sala de aula.

O roteiro foi pensando para explorar melhor as personalidades de cada personagem, cada um vivendo um dilema diferente e tendo o tempo certo para ser explorado corretamente, o que foi um ponto muito alto na trama. Kristoff e Olaf ganharam mais destaque, o que foi magnífico pois as melhores cenas são com eles (inclusive, Kristoff tem umas falas dignas de melhor companheiro que alguém poderia ter). Elsa está incrível, seus poderes estão bem mais fortes e ela está totalmente no controle deles. Vemos um outro lado da Anna e todo o seu cuidado com sua irmã.

Apesar de manter a fórmula de sucesso do primeiro e sem inovar nem trazer algo impactante, Frozen II é um filme mais maduro, com os alívios cômicos vindos do Olaf e do Kristoff, passando toda a magia da Disney através do entretenimento e com uma pitada de educação sobre o meio ambiente, respeito às diferenças, autoconhecimento, aceitação e superação.

PS: Tem cena após os créditos, espere que vale a pena!

 

Nota: 9,0

 

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s