[Anime] Crianças Lobo

Sinopse: Hana, uma estudante universitária trabalhadora, se apaixona por um homem misterioso. Em uma noite, ele se transforma, revelando que é o último lobisomem vivo. Apesar disso, o amor de Hana permanece forte e os dois decidem começar uma família. Hana dá à luz dois filhos saudáveis: Ame e Yuki, ambos possuindo a capacidade de se transformar em lobos. No entanto, a morte repentina de seu amante devasta a vida de Hana, deixando-a criar uma família completamente sozinha. O estresse de criar seus filhos em uma cidade densamente povoada, mantendo a identidade em segredo, culmina na decisão de se mudar para o campo, onde ela espera que Ame e Yuki possam viver uma vida livre dos julgamentos da sociedade.

Resultado de imagem para crianças lobos

Animações que tem como foco a vida diária das pessoas é um produto bastante consumido pelas pessoas, principalmente por retratar aspectos similares a nossa vida cotidiana. No caso de Crianças Lobo, temos o Slice of Life (nomenclatura dada a animações que foca no dia a dia das pessoas), juntamente com elementos de fantasia. Apesar disso, acredito que o mérito da animação vem do fato dela retratar de forma comovente os desafios e adversidades existentes na maternidade em um mundo modernizado. Outro ponto que eu considero interessante no enredo é que somos convidados a acompanhar o amadurecimento de Ame e Yuki.

Como se vê na sinopse, ambos tem a capacidade se transformar em lobos e isso pesa muito na decisão da Hana para certos assuntos, além de que ele tem a oportunidade de escolher se vão seguir a vida humana ou de lobo. Todo esse desenvolvimento é maravilhoso de se acompanhar, levando em conta todas as adversidades que surgem ao longo do caminho e as escolhas difíceis que eles tem de tomar, além de bem emocionante.

Uma curiosidade interessante: A tradução do nome original do filme seria mais ou menos ‘O doce e neve das crianças de Okami‘. Esse título remente muito a personalidade dos filhos da Hana e suas escolhas.

O filme ganhou diversas premiações, dentre elas: Prêmio de Animação do Ano da Academia do Japão de 2013, Mainichi Film Award de melhor filme de animação de 2012 e o Animation of the Year de 2013 na Tokyo International Anime Fair. Além destas premiações japonesas, ele teve um reconhecimento em outros países, arrecadando outros prêmios.

Consegui despertar sua curiosidade? Então não perde tempo e corre lá pra assistir, mas não se esquece de comentar aqui depois o que achou!

Ficha Técnica

Nome original: Ookami Kodomo no Ame to Yuki
Estúdios: Studio Chizu
Gênero: Fantasia, Slice of Life
Duração: 1h 57min
Ano: 2012
MAL: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s