[Análise] A Grande Mentira

Sinopse: Em um jogo de gato e rato, o golpista Roy Courtnay (Ian McKellen) não resiste aplicar seu golpe mais uma vez quando conhece a recém-viúva Betty McLeish (Helen Mirren) online. Porém, à medida em que a mulher abre sua casa e sua vida para o vigarista, ele se surpreende quando começa a se importar com ela.

Resultado de imagem para the good liar

Se você viu o trailer desse filme, provavelmente dever ter se interessado. Isso por que somos apresentados a um suspense, no qual já ficamos curiosos em relação a tudo que somos apresentados e querendo saber o que vai acontecer, fazendo com que criemos vontade de assistir só de ver o trailer. Com isso, vamos falar se essa expectativa criada consegue ser saciada durante o longa. Acho que podemos começar falando da atuação de Ian McKellen e Helen Mirren, que estão maravilhosos. Acredito que eles conseguem transmitir muito bem quem são seus personagens, suas motivações e características, fazendo com que o telespectador realmente acredite que eles são Roy Courtnay Betty McLeish. A fotografia do longa é um aspecto que também influência bastante na experiência, por dois motivos: visualmente ela é muito bonita e ela ajuda na criação do clima proposto pelo filme.

Agora, vamos falar do enredo. Assim que o filme começa, você já sente um ar misterioso por trás de tudo, fazendo com que você preste atenção a cada detalhe para saber do que se trata. Com isso, o longa segue dando leves dicas de pra onde tudo aquilo está se encaminhando, apesar que chega a um certo ponto que você consegue perceber o que realmente vai acontecer, fazendo com que você tenha a sensação de que o final talvez seja bem previsível. Bom, é aí que você se engana! Por mais que você entenda o final, é a motivação que impressiona, apesar de que algumas coisas deixam de ser explicadas fazendo com que o impacto seja menor. Entretanto, qualquer explicação a mais acaba sendo spoiler e não queremos isso, certo?

Apesar de ser um filme mais sério e mais adulto, quem gosta de suspense com uma pitada de drama vai se divertir com esse longa. Então, não perde tempo e dá uma ida no cinema pra conferir esse ótimo filme.

Nota: 8.2/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s