[Análise] The Tick (Amazon Prime)

“O herói que estávamos precisando”

 

Baseado nos quadrinhos lançados em 1986, a série The Tick, produzida pela Amazon Prime, estreou em Agosto de 2017 e o mundo precisava desse super-herói!

Começou como um mascote de uma newsletter, passou pra uma mini HQ e em seguida virou uma publicação independente ganhando fama. Não é um super-herói pra ser levado a sério. Não é uma série pra ser levada a sério. É uma série pra ser pastelão e divertida.

O personagem foi criado como uma paródia aos super-heróis da época e foi ganhando espaço, personalidade própria,  anti-heróis e vilões vilanescos! O quadrinho já foi anteriormente adaptado para uma animação pela Fox, então você não deve estar reconhecendo o nome, mas que tal essa imagem?

Resultado de imagem para the tick

Pelo visual dos personagens já deixa realmente claro o nível de comédia e escracho! Uma série live-action já foi realizada (em 2001) e só ficou famosa e ganhou status “cult” após o seu cancelamento. A nova versão é produzida pelo Patrick Warburton (O Tick do live action anterior) e Ben Edlund (criador do personagem).

A ideia central para o personagem nessa nova série segue a linha dos quadrinhos: um herói que não lembra do seu passado, um senso de justiça com muita inocência e falta de noção!  A tecnologia ajudou infinitamente nos efeitos, mas a zoeira e o exagero em muitas cenas é mantido.

No elenco heroico temos Peter Serafinowicz (Guardiões da Galáxia, Star Wars Episódio I) encaixando-se perfeitamente no papel de Tick, sua voz e imposição corporal são essenciais para dar vida ao personagem e Griffin Newman (A Grande Escolha, A Lista do Não Beijo) no papel do Arthur Everest, moço inocente que por muitas vezes se pergunta se o Tick é real ou fruto da sua imaginação (assim como nós.)

Os vilões principais são interpretados por Valorie Curry (Amanhecer Parte 1 e Veronica Mars) no papel da Dot Everest,  braço direito do grande vilão Terror, interpretado pelo Jackie Earle Haley (Watchmen, Alita). E temos ainda o Overkill, anti-herói que quer mais é matar toda a vilania interpretado pelo Scott Speiser (Attila, Mangler).

Apesar do lado pastelão a nova série trouxe uma curiosidade e um enredo mais sério, onde os heróis buscam proteger a sociedade dos vilões e manter suas vidas seguras e felizes. Com plot twists e momentos que te deixam na curiosidade, a série é rápida e leve para acompanhar. A dublagem é boa, mas a voz do Peter é impagável, se possível assistam legendado. Temporadas 1 e 2 disponíveis na Amazon Prime! Apesar de ter tido um cancelamento prematuro, fãs aguardam que seja resgatada ou que venha um novo reboot.

Nota: 8/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s