[Lista] 4 filmes para exaltar Dolph Lundgren

Nascido em 03 de novembro de 1957, na cidade de Spånga, Suécia, Hans Lundgren mais tarde conhecido como Dolph Lundgren começou sua caminhada nos cinemas em 1985, no filme “Rock IV” dirigido por Sylvester Stallone e “007 – Na Mira Dos Assassinos” dirigido por John Gle. Em 1987 o ator interpretou o icônico personagem He-man, no filme “Mestres do Universo“.

Além de ator, Dolph Lundgren é lutador de artes marciais e diretor cinematográfico, dirigindo e estrelando filmes como: “O Defensor – Protegendo O Inimigo” de  2004 e “Comando Vermelho” de 2009.  O ator marcou toda uma geração com seus papéis no cinema e nós do Olar Para Todos não poderíamos deixar o seu aniversario passar em branco, então confere abaixo uma lista com seus melhores trabalhos:

1. Massacre no Bairro Japonês

Data de lançamento:  23 de agosto de 1991 (EUA)
Direção:  Mark L. Lester
Produtora: Warner Bros. Entertainment

O americano de educação japonesa Chris Kenner é um policial responsável por Little Tóquio, um bairro de Los Angeles. Kenner faz parceria com Johnny Murata, um nipo-americano que não tem contato com suas raízes. Apesar de suas diferenças, os dois se sobressaem por suas habilidades em artes marciais quando lutam contra Yoshida, um traficante de drogas vingativo da máfia japonesa, que tem laços com o passado de Kenner.

Resultado de imagem para Massacre no Bairro Japonês"

2. Rocky 4

Data de lançamento: 17 de janeiro de 1986 (Brasil)
Direção:  Sylvester Stallone
Canção original: Heart’s on Fire

Depois de recuperar o título de campeão de boxe, Rocky Balboa planeja se aposentar e viver com sua esposa Adrian. No entanto, durante uma exibição, o amigo de Rocky, Apollo Creed, é impiedosamente espancado até a morte pelo desmedido russo recém-chegado Ivan Drago. Assim, Rocky decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo em uma luta no dia de Natal.

Resultado de imagem para Rocky 4"

3. Os Mercenários 2

Data de lançamento: 31 de agosto de 2012 (Brasil)
Direção:  Simon West
Canção original: The Expendables Return
Disponível: Netflix
Um grupo de mercenários se une para evitar que um criminoso roube uma grande quantidade de plutônio, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Após o assassinato de um amigo e o sumiço do mapa que leva ao plutônio, o grupo sai em busca de vingança.
Resultado de imagem para Os Mercenários 2"

 

4. Soldado Universal

Data de lançamento: 10 de julho de 1992 (EUA)
Direção: Roland Emmerich
Música composta por: Christopher Franke
Durante a Guerra do Vietnã, o soldado Luc Deveraux (Jean-Claude Van Damme) descobre que seu superior, Andrew Scott (Dolph Lundgren), se tornou descontroladamente violento e os dois lutam até a morte. Seus corpos são resgatados e colocados num programa secreto em que são reanimados e treinados para se tornar máquinas assassinas. Inicialmente, Devereaux e Scott não têm memória de suas vidas passadas, mas lampejos do passado começam a retornar, reavivando o intenso conflito.

 

Resultado de imagem para Soldado Universal"

E vocês, tem algum filme favorito desse homão que não entrou nessa lista? Comenta aqui embaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s