Nascido em 03 de novembro de 1957, na cidade de Spånga, Suécia, Hans Lundgren mais tarde conhecido como Dolph Lundgren começou sua caminhada nos cinemas em 1985, no filme “Rock IV” dirigido por Sylvester Stallone e “007 – Na Mira Dos Assassinos” dirigido por John Gle. Em 1987 o ator interpretou o icônico personagem He-man, no filme “Mestres do Universo“.
Além de ator, Dolph Lundgren é lutador de artes marciais e diretor cinematográfico, dirigindo e estrelando filmes como: “O Defensor – Protegendo O Inimigo” de 2004 e “Comando Vermelho” de 2009. O ator marcou toda uma geração com seus papéis no cinema e nós do Olar Para Todos não poderíamos deixar o seu aniversario passar em branco, então confere abaixo uma lista com seus melhores trabalhos:
1. Massacre no Bairro Japonês
Data de lançamento: 23 de agosto de 1991 (EUA)
Direção: Mark L. Lester
Produtora: Warner Bros. Entertainment
O americano de educação japonesa Chris Kenner é um policial responsável por Little Tóquio, um bairro de Los Angeles. Kenner faz parceria com Johnny Murata, um nipo-americano que não tem contato com suas raízes. Apesar de suas diferenças, os dois se sobressaem por suas habilidades em artes marciais quando lutam contra Yoshida, um traficante de drogas vingativo da máfia japonesa, que tem laços com o passado de Kenner.
2. Rocky 4
Data de lançamento: 17 de janeiro de 1986 (Brasil)
Direção: Sylvester Stallone
Canção original: Heart’s on Fire
Depois de recuperar o título de campeão de boxe, Rocky Balboa planeja se aposentar e viver com sua esposa Adrian. No entanto, durante uma exibição, o amigo de Rocky, Apollo Creed, é impiedosamente espancado até a morte pelo desmedido russo recém-chegado Ivan Drago. Assim, Rocky decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo em uma luta no dia de Natal.
3. Os Mercenários 2
Data de lançamento: 31 de agosto de 2012 (Brasil)
Direção: Simon West
Canção original: The Expendables Return
Disponível: Netflix
4. Soldado Universal
Data de lançamento: 10 de julho de 1992 (EUA)
Direção: Roland Emmerich
Música composta por: Christopher Franke
E vocês, tem algum filme favorito desse homão que não entrou nessa lista? Comenta aqui embaixo!