[Análise] Link Perdido

Sinopse: Sir Lionel Frost se considera o melhor investigador de mitos e monstros do mundo. O problema é que nenhum dos seus colegas o leva a sério. Sua última chance para ganhar seu respeito é provar a existência de um ancestral primitivo do homem, conhecido como o link perdido.

Resultado de imagem para link perdido

Antes de falar do filme, vou explicar um pouco sobre a empresa responsável, a Laika: é um estúdio especializado em animações stop-motion, que tem no seu portfólio longas como Coraline e Kubo e as Cordas Mágicas.  Ou seja, a expectativa em cima deste filme era alta, pelo fato dos trabalhos antecessores. Com isso, quero começar dizendo que o filme não desaponta! O primeiro ponto do filme é a escolha de elenco, sendo os três personagem principais dublados por Hugh Jackman (Sir Lionel Frost),  Zach Galifianakis (Mr. Link / Susan) e Zoe Saldana (Adelina Fortnight). Juntamente a essa escalação original, a dublagem brasileira do filme também está muito boa.

Visualmente, filmes que se utilizam da técnica de stop motion normalmente são uma arte linda de ser ver, e Link Perdido consegue reafirmar isto. O longa apresenta diversos cenários desde a cidade grande no século passado, até lindas florestas em diversos locais, incluindo a Índia. Outro aspecto interessante a ser comentado são as cenas de luta/ação, que são muito bem feitas. Agora vamos falar um pouco sobre o roteiro: durante o filme temos diálogos engraçados, discussões interessantes e principalmente conversas sobre auto descobrimento e aceitação. A maior mensagem transmitida no filme acaba sendo sobre se aceitar e que família é aquela que escolhemos.

Link Perdido (Missing Link, no original) é um filme que dá pra assistir em família, amigos, colegas do colégio e qualquer pessoa que você quiser, pois é garantia de diversão. Então não perde tempo pra conferir esse longa maravilhoso!

10/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s