[Anime] Elfen Lied

Sinopse: Lucy é uma raça especial de seres humanos conhecida como “Diclonius“. Nascida com um par curto de buzinas e mãos telecinéticas invisíveis, que a levam como vítima de experiências científicas desumanas do governo. No entanto, uma vez que as circunstâncias lhe oferecem uma oportunidade de escapar, Lucy inicia sua fuga. Durante isto, ela recebe uma lesão na cabeça que a deixa com uma personalidade dividida: alguém com a mentalidade de uma criança inofensiva e com capacidade limitada de fala.  Ela encontra dois estudantes universitários, Kouta e sua prima Yuka, que, sem saber, levam um fugitivo ferido sob seus cuidados, sem saber de suas tendências assassinas. Esse ato de bondade mudará suas vidas, pois logo se vêem arrastados para o mundo sombrio do sigilo e conspiração do governo.

Imagem relacionada

Algumas histórias às vezes são mais do mesmo e é difícil encontrar aqueles que realmente se destaquem ou consiga nos marcar no meio de tantos nesse universo otaku, e Elfen Lied consegue fazer isso. Para quem gosta da proposta sangrenta de animes como Mirai Nikki ou Corpse Party, esse anime é pra você! Inclusive, existem diversas artes mostrando a Lucy e a Yuno Gasai, mostrando que elas escondem suas verdadeiras personalidade (apesar de que Lucy não optou por isso).

Apesar dos personagens principais serem Kouta, Yuka e Lucy, podemos conhecer um pouco da história dos coadjuvantes, fazendo com que criemos empatia por quase todos os personagens e compreendendo suas ações. Além disto, temos um ótima história de surgimento da protagonista, explicando todo os seus traumas e o que a levou a ser tão fria e sanguinária. Também vemos que o seu passado coincide com os de outros, mas não vou dizer quem pra não estragar a experiência de quem ainda não viu, ok?

Agora vou falar um pouco entre as diferenças do mangá e anime. Sim, como na maioria dos casos existe uma diferença entre os dois, mas nesse caso não é tão grande. Apesar do anime abordar todos os principais eventos, o mangá é melhor estruturado e explora mais determinados personagens e situações. Entretanto, levando em conta que o anime só possui 13 episódios, eles fizeram uma ótima adaptação, conseguindo manter a essência de horror que o mangá transmite.

Se convenceu de que deve assistir? Então não perde tempo e corre lá pra assistir, mas não se esquece de comentar aqui depois o que achou!

Ficha Técnica

Mangá
Volumes: 12
Capítulos: 113
Autor: Lynn Okamoto
Gênero: Horror, Psicológico, Supernatural
MAL: Clique aqui

 

Anime
Episódios: 13
Estúdios: Arms
MAL: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s