[Lista] 05 motivos para celebrar Joaquin Phoenix

O mais novo queridinho da DC Comics está completando 45 anos hoje (28/10)! E que presentão ele ganhou, hein? Coringa estourado na bilheteria, sucesso garantido e claro, polêmicas mil! Mas que tal olharmos um pouco pro passado desse grande ator e relembrarmos 5 filmes incríveis com sua presença?

01 – Gladiador (2000)

Resultado de imagem para gladiador joaquin phoenix

Commodus toma o poder e se livra de Maximus, um dos generais favoritos de seu predecessor e pai, o grande filósofo, rei e imperador Marcus Aurelius. O bravo guerreiro é forçado a se tornar gladiador nas arenas e precisa lutar pela vida.

Além de ter passado por sucessos como A Vila, 9mm e Era uma vez em Nova York, Phoenix foi o odiado Commodus do filme Gladiador. Com a palavra final sobre se o gladiador derrotado deveria viver ou morrer, o gesto icônico e a atuação memorável nos fizeram odiar um homem e comemorar sua derrota. Deixo aqui uma das cenas mais icônicas do filme. Deu vontade de assistir, né?

02 – Ela (2013)

Resultado de imagem para she joaquin phoenix

Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.

Filme de 2013 que coloca em check tudo o que estamos vivendo nos dias de hoje: a tecnologia e a importância que damos a ela em nossa vida. Claro que fica difícil não se apaixonar quando a voz é a da Scarlett Johansson. Odiado por alguns pelo seu enredo lento e pelo excesso da cara do Joaquin, o filme ainda traz uma fotografia incrível e uma performance cheia de sentimentos que vale a pena conferir.

03 – Johnny & June (2005)

Resultado de imagem para johnny e june joaquin phoenix

A ascensão do famoso cantor Johnny Cash, uma lenda da música country. Cash foi um garoto criado em um sítio e vivia com o descaso de seu pai. Com o passar dos anos, ele vai com sua esposa para Memphis, no Tennessee, onde começa a gravar. Durante uma turnê, Cash conhece o amor de sua vida, a cantora June Carter, mas seu estilo de vida volátil ameaça separá-los.

Um filme para quem é fã do Johnny Cash, para quem gosta de música, para quem quer ver um romance com boas músicas e para quem gosta de uma atuação sensacional. Joaquin está simplesmente incrível e retrata boa parte da vida do Cash com maestria. Reese Witherspoon se torna um contraponto incrível e compactua da sensibilidade necessária para a história do casal.

 

04 – Sinais (2002)

Imagem relacionada

No condado de Bucks, Pensilvânia, vive o viúvo Graham Hess e seus dois filhos, Morgan e Bo. Ele costumava ser o pastor da região, mas se recusa a ser chamado assim desde que sua mulher, Colleen, morreu atropelada por Ray Reddy, um de seus vizinhos. Os Hess ficam intrigados com o aparecimento de misteriosos círculos em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Apesar de Todo Mundo em Pânico ter feito ótimos memes do filme, ele ainda deixa muita gente sem dormir até hoje! Na pele do Merril Hess, o ator protagonizou algumas das cenas mais icônicas do filme (a do cone de papel alumínio e a do taco, por exemplo). Apesar da época da produção e de alguns (de)feitos especiais é um dos filmes mais icônicos do ator.

05 – Irmão Urso (2003)

Resultado de imagem para irmão urso joaquin phoenix

Kenai é um bravo jovem índio com uma aversão especial por ursos. Quando seu irmão Sitka é morto por um, Kenai mata o urso, mas é magicamente transformado em um deles. Para piorar a situação, seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que Kenai se tornou. A única esperança de Kenai é uma montanha mágica, onde ele acredita que pode ser transformado de volta em um ser humano e ele pede a Koda, um verdadeiro filhote de urso, para ajudá-lo a chegar lá.

E nem só de atuações sentimentais e performáticas vive o Joaquin! Responsável por uma das vozes do índio/urso Kenai ele surpreende na dublagem e dá vida a animação!

Agora conta qual o teu filme favorito dele? Queria ver algum outro nessa lista? Deixa teu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s