[Análise] Criminal

Prato cheio pra quem gosta de série com certo suspense e resoluções, Criminal é uma antologia que foi dividida em 4 temporadas cada uma em uma localidade diferente: Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.  São apenas 3 episódios em cada, um crime por episódio que leva o nome do investigado.

O cenário minimalista onde tudo se passa (na sala de interrogatório e nas salas e corredores adjacentes) causa sensação de claustrofobia. É idêntico em todas as temporadas, mas engana-se quem acha que apesar disso a série torna-se monótona. Os close-ups nos acusados e nos investigadores durante o interrogatório, as reações com os fatos descobertos, as novas provas e revelações elevam o dinamismo e mal sentimos tempo passar.

Não importa qual nacionalidade o espectador escolha pra assistir primeiro, as temporadas não possuem ligação entre elas. Apesar da pouca quantidade de episódios, o enredo nos faz entender e se apegar as personalidades dos personagens recorrentes dos investigadores e acompanhar suas evoluções. Pequenos detalhes sobre suas vidas pessoais e relacionamentos atiçam nossa curiosidade e deixam o gostinho de “quero mais“. Ao longo dos episódios fica claro que cada integrante da equipe tem sua importância e forma de interrogatório diferenciada.

A série se destaca das demais com a temática policial pelo fato de que não acompanha a investigação inteira. Apenas o último interrogatório. As provas já estão lá, eles já sabem o que aconteceu (ou acham que sabe), só precisam tirar a confissão do acusado ou descobrir sua inocência. A diversão fica nas tentativas de descobrir se o réu é realmente culpado ou não!

O elenco traz grandes nomes que nos deixam com a sensação de “já vi em algum lugar“. Na temporada européia temos nomes como David Tennant (Doctor Who, Jessica Jones e Harry Potter) e Hayley Atwell (Black Mirror e do MCU como Peggy Carter)! A Peggy bem diferente e mostrando sua enorme versatilidade como atriz. Sylvester Groth, de Bastardos Inglórios está na temporada alemã.

8.5/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s