[Análise] Inacreditável

ATENÇÃO: CONTÉM GATILHO DE VIOLÊNCIA SEXUAL E CONTRA MULHER.

Definitivamente uma série feita pra chocar, causar desconforto e trazer a tona uma realidade difícil de engolir, a série é baseada em fatos reais do artigo vencedor do PulitzerFalsa acusação: Uma história verdadeira” e conta a história de Marie, uma garota que denuncia um estupro sofrido durante a madrugada. Provas escassas, sem testemunhas, sem grandes provas físicas e com um histórico de lares adotivos e de difíceis convivências, ela é acusada de falso testemunho e processada por isso. As cenas são muito fortes e o realismo impressiona.

A maior revolta fica pela realidade vivida por vítimas de abuso: contar e recontar os fatos, os exames médicos, contar e recontar os fatos, a dúvida constante de todos, contar e recontar os fatos, a secura com a qual a vítima é tratada por algumas pessoas envolvidas no processo, contar e recontar os fatos. A necessidade da repetição da história e o desespero da personagem ao precisar repetir incontáveis vezes e reviver tudo é sufocante.

Um ponto que fica claro é a diferença de tratamento que a vítima recebe ao ter atendida por policiais homens e por policiais mulheres. É aí que entram as personagens Karen Duvall (Merritt Wever) e Grace Rasmussen (Toni Collette) que por sorte descobrem semelhanças entre casos seus e descobrem que na verdade estão procurando um estuprador em série.

Mais ataques são revelados e a investigação fica frenética. Prato cheio pra quem é fã de um bom suspense policial. A atriz Kaitlyn Dever (Professora Sem Classe e Justified) impressiona na interpretação e reações de Marie, assim como Danielle Macdonald (Dumplin’ e Bird Box), também como vítima.

Se estão esperando por um final feliz, saibam que não existe. Apesar do final esperançoso e do criminoso ser preso (a história é real então isso não é spoiler, ok?), saber que as marcas continuam com as vítimas pelo resto de suas vidas é suficiente pra saber que a felicidade está longe de ser algo real para elas.

Nota: 9.5/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s