[Lista] 10 Melhores Continuações da Disney – Parte 1

Para uns subestimados, para outros completamente esquecidos. Mas a questão é que antigamente era difícil uma continuação de um clássico das animações Disney ganhar visibilidade, geralmente os filmes eram feitos diretamente para mídia física (na época VHS) ou para TV, então nem era tão divulgados e valorizados como hoje em dia.  Por isso, trago aqui para vocês uma listinha básica das melhores continuações dos clássicos tão queridos por nós. Lembrando que essa lista vai focar nos filmes antigos e APENAS Disney, sem Pixar. Bora lá?

1. O Rei Leão 2 – O Reino de Simba (1998)

Esse provavelmente é o mais queridinho de todos. Com o grande sucesso de seu antecessor em 1995, esta animação agora foca no reinado de Simba, agora mais responsável, tendo que manter as terras do reino em equilíbrio e lidar com a teimosia da sua filha aventureira Kiara. A pequena leoa custa a aceitar as regras de segurança do seu pai e tenta explorar o reino sozinha (típico né? De família isso) e acaba parando na terra dos exilados, onde conhece Kovu (filhote escolhido por Scar antes de morrer para ser o seu herdeiro) e Zira (leoa amante de Scar) que querem vingança pela morte do vilão e tomar as terras do reino como acham que sejam de direito dos mesmos.

Esse filme é cheio de ensinamentos sobre perdoar e aceitar as diferenças. Além de uma trilha sonora linda! Vale a pena conferir.

2. A Pequena Sereia 2 – O Retorno para o Mar (2000)

Essa continuação eu lembro muito bem da época do TV Cruj (quem ai pegou esse programa?) em que teve o teste de elenco para fazer a voz brasileira de Melody, a filha da Ariel e foi muito massa! Mas basicamente aqui nós temos a trama ao contrário do primeiro. Enquanto no clássico vemos a sereia Ariel com seus 16 anos, apaixonada pelas coisas dos humanos e querendo ter uma vida em terra firme, neste temos sua filha Melody com 12 aninhos sofrendo bullying por ser “estranha” e querendo ser um ser do mar, mas impedida de ir até ele devido à promessa de Morgana (irmã da Úrsula) de se vingar.

3. Cinderela 3 – Uma Volta no Tempo (2007)

Sim, temos 3 filmes da Cinderela, mas o 2 é completamente esquecível, pode pular ele e ir pro terceiro. A animação se passa 1 ano após os acontecimentos do primeiro filme. Cinderela e o Príncipe vão para uma festa de aniversário de casamento preparada pela Fada Madrinha e os ratinhos, mas são seguidos por Anastásia que descobre que o “final feliz” de Cinderela foi através da magia e rouba a varinha mágica da Fada Madrinha levando para a sua mãe Lady Tremaine. A madrasta usa a varinha e volta no tempo, transformando a realidade, fazendo com que o sapatinho de cristal coubesse no pé de Anastásia e o Príncipe pensasse que tinha dançado com ela no baile.

4. Aladdin e os 40 Ladrões (1996)

Quando FINALMENTE Aladdin e Jasmine vão se casar, são surpreendidos pelos 40 ladrões que roubam um misterioso oráculo, que é a chave para achar um valioso tesouro escondido. Ao ir atrás dos assaltantes, Aladdin descobre que seu pai Cassim, até então sumido do mapa, está vivo e é o líder do grupo de ladrões. Divido entre o dever e o coração, Aladdin decide ajudar o pai a achar a mão de Midas e salvar sua vida. Apesar da qualidade da animação ter caído CONSIDERAVELMENTE, a trama é muito boa e vale a pena ser conferida.

 

5. O Natal Encantado da Bela e a Fera (1997)

Esse aqui é ESSENCIAL na minha lista de filme para assistir na época de Natal. Esta animação é meio que uma continuação/prequel, pois começa com todos no castelo reunidos na fogueira, já humanos e depois de tudo o que passaram no primeiro filme. Na entrega de presentes, eles contam uma história sobre o primeiro Natal de Bela no castelo, ainda como prisioneira e sem se dar muito bem com a Fera. A trilha sonora desse filme é belíssima e toda a magia do seu antecessor está presente. É muito lindo!

 

E aí, você já assistiu todas essas continuações da lista? Se não, já vá se atualizando que futuramente terá a parte 2! Deixa nos comentários o que você acha dessas animações! São tão boas quanto os primeiros?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s