[Lista] 05 Filmes do Keanu Reeves para maratonar

Parabéns, Neo Wick!

O nosso eterno escolhido completou 55 anos no dia 02/09, (dá pra acreditar?) e não poderíamos deixar a data passar em branco sem relembrar alguns sucessos! Que tal organizar aquela maratona marota? Garantimos a nostalgia e bons momentos!

Curiosidade: O nome de Keanu significa “Brisa fresca sobre as montanhas“. Poético, não é?

01 – Velocidade Máxima (1994)

Como deixar de fora esse clássico da sessão da tarde? Dobradinha de sucesso com  Sandra Bullock ainda tinha o Dennis Hopper como o vilão e o eterno Lóide, Jeff Daniels!

Howard Payne é um psicopata que está ameaçando Los Angeles com explosivos. Jack Traven é o agente que está perto de capturá-lo. Quando Payne instala bombas em um ônibus, Jack precisa evacuar os passageiros sem reduzir a velocidade do veículo para menos de 80 km por hora. Para complicar, a motorista, Annie, nunca dirigiu um ônibus antes.

02 – O Advogado do Diabo (1997)

Como não lembrar desse advogado? Aquele Cine Espetacular na terça? Filme que na época assustou muita gente com cenas memoráveis e bem sensuais! O elenco traz nomes de peso como Al Pacino e Charlize Theron!

Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann, a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender o cliente e cada vez dá menos atenção a sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

03 – Matrix 1999

Esse marco da cultura pop não podia ficar de fora! O filme que revolucionou o cinema, os efeitos especiais e nos deixou pensando se não estávamos vivendo na Matrix! Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne e Hugo Weaving fizeram seu nome e até hoje o filme possui grande relevância!

Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

04 – Constantine 2005

Uma adaptação das historias em quadrinho “Hellblazer” nos mostrou uma outra face do Keanu! Expressões, uma história bacana, cenários, visuais e efeitos especiais de arrepiar! No elenco nomes de sucesso como Rachel Weiz, Tilda Swinton, Peter Stormare e Shia LaBeouf!

Contos sobrenaturais baseados nas histórias em quadrinhos “Hellblazer“. O solitário Constantine tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno, mas seu destino está ligado ao de Angela, uma policial que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea.

05 – John Wick (2014)

Não dava pra deixar de fora o filme que devolveu o gostinho dos filmes de ação exagerado! Aprendemos que jamais devemos brincar com a família e principalmente, o cachorro de um homem! Nomes como Ian McShane, Lance Reddick e Bridget Moynahan estiveram ao lado do Keanu na empreitada.

John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.

Menção Honrosa: A Casa do Lago (2006)

Repetindo a dobradinha de sucesso com a Sandra Bullock 12 anos depois. Uma história de viagem no tempo muita louca e mostrando uma das muitas faces do Keanu! No elenco ainda contamos com nomes como Christopher Plummer e Shohreh Aghdashloo!

Uma médica solitária vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.

Participação Especial: Meu Eterno Talvez (2019)

Não tinha como deixar de fora essa participação mais que especial dele no filme Meu Eterno Talvez. Tem post completo sobre o filme e a trilha sonora aqui no site! O ícone interpreta uma versão estereotipada e MUITO exagerada dele mesmo. Vale a pena conferir!

Amigos desde a infância, Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park) se reencontram depois de anos separados. Quando ela volta para São Francisco para abrir um restaurante, os dois retomam sua amizade, mas rapidamente, Marcus se vê apaixonado pela chef de cozinha.

E é isso. Que outros filmes dele vocês gostam? Queria ver algum outro aqui na lista? Comenta aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s