[Crítica] Socorro, Virei Uma Garota!

Sinopse: Júlio é um garoto tímido, praticamente invisível aos olhos de seus colegas de colégio. Um dia, ao ver uma estrela cadente, ele faz um pedido: deseja ser a pessoa mais popular da escola. Logo ele se transforma em uma garota, Júlia, que é extremamente popular. Sem saber como lidar com o corpo feminino que acabou de ganhar, ele precisa ainda lidar com a proximidade de Melina, a garota por quem é perdidamente apaixonado.

Resultado de imagem para virei um garota

As comédias nacionais já são consagradas e cada vez mais tenta se trazer uma abordagem diferente e nesse caso sobre a adolescência. Provavelmente você já quis ser a pessoa mais legal da sua escola, que todo mundo conhece e sempre que precisar de algo é só pedir que várias pessoas aparecem querendo fazer por você.  Apesar de você estar provavelmente se perguntando por que trazer outro filme com essa mesma história, quero te dizer que esse vale muito a pena. Diversos assuntos são tratados de forma leve e engraçadas, fazendo com que o telespectador entenda a mensagem e ainda se divirta, sendo alguns deles a puberdade feminina e a homossexualidade. Também podemos ver algumas sutis críticas políticas e sociais.

Apesar de ser um mulher com a cabeça de um homem, a Júlia mostra que ser mulher nem sempre é se encaixar dentro do padrão. Podemos ver que ele vai muito além do que se espera dela e determinados tabus que são impostos pelos que estão ao redor dela. Mas tudo isso é possível pela carisma da atriz Thati Lopes, que consegue transparecer tudo o que a sua personagem quer transmitir. Podemos também entender da importância das amizades e das escolhas na nossa vida, principalmente quando temos que analisar tudo aquilo que estamos dispostos a perder para alcançar novos objetivos.

 

Um filme super gostoso de ver e que vai tirar diversas risadas. Acredito que todo mundo deveria ir assistir, não só para se divertir, mas para entender mais sobre a adolescência.

9.2/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s