[Lista] Os 07 Melhores Filmes de Robin Williams

Hoje, 21 de julho, Robin Williams se vivo estaria completando os seus 68  anos de vida.  Um dos grandes atores de Hollywood, receptor de um Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” por “Gênio indomável” e de seis Globo de Ouro, entre eles o de Cecil B. DeMille, prêmio dado anualmente pela “Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood” a quem contribuiu de forma significativa para a industria cinematográfica. Começando sua careira na década de 70, o ator ficou famoso quando estrelou a sitcom Mork & Mindy, interpretando o alienígena Mork, em 1978, não demorou muito para fazer sucesso nos cinemas, quando em 1980 estrelou o filme Popeye, dando vinda ao personagem principal, Popeye.

Considerado por muitos um dos melhores atores do século, marcando épocas e diferentes gerações com seus personagens cômicos e dramáticos que se tornaram inesquecíveis, nós do Olar Para Todos não podíamos deixar de homenagear essa lenda do cinema que nos deixou precocemente em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos de idade. Então, segue a lista abaixo dos melhores filmes estrelado pelo ator na concepção do  nosso querido minion Ryan.

1. Sociedade dos Poetas Mortos

Data de lançamento: 28 de fevereiro de 1990 (Brasil)
Direção: Peter Weir
Roteiro: Tom Schulman
O ex aluno John Keating (Robin Williams), volta a consagrada e pragmática escola Welton Academy como professor de literatura. Keating introduz aos alunos a poesia e, apresenta uma nova forma de ver o mundo e de como vivê-lo, faz com que os alunos comecem a pensar por si só. Logo, esse método nada convencional causa um grande assombro nos pais e na direção do colégio, levando aos alunos a terem desavenças com seus pais, no que acaba resultando em uma grande tragédia.

 

Imagem relacionada

2. Gênio Indomável

Data de lançamento: 28 de fevereiro de 1990 (Brasil)
Direção: Peter Weir
Roteiro: Tom Schulman
O servente de uma universidade de renome, Will Hunting (Matt Damon) se mostra um gênio da matemática quando consegue resolver um teorema proposto pelo professor Lambeau (Stellan John Skarsgård) a seus alunos. Depois de muitos desentendimentos com a lei, Hunting, por determinação legal, precisa fazer terapias, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Resultado de imagem para Gênio Indomável

3. Uma Babá Quase Perfeita

Data de lançamento: 25 de dezembro de 1993 (Brasil)
Direção: Chris Columbus
Música composta por: Howard Shore
O recém divorciado Daniel Hillard (Robin Williams) é impedido por sua ex esposa (Sally Field) de passar mais tempo com os filhos. Para reverter essa situação e passar a ficar mais tempo com seus filhos, Hillard  juntamente com seu irmão Frank (Harvey Fierstein) elabora o plano de se vestir como uma idosa mulher britânica para conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

Imagem relacionada

 

4. Bom Dia, Vietnã

Data de lançamento: 23 de dezembro de 1987 (EUA)

Direção: Barry Levinson

Canção original: What a Wonderful World

Em 1965, Adrian Cronauer (Robin Williams) é envido para o Vietnã para levar humor a radio das forças armadas. Sempre começando as manhãs com um vibrante e sonoro “Bom Dia, Vietnã” logo consegue popularizar-se entre as tropas.  As piadas que conta durante as transmissões acaba provocando a indignação do seu superior, Steven Hauk (Bruno Kirby), que de imediato tenta sabotá-lo.
Resultado de imagem para Bom Dia, Vietnã

5. Patch Adams

Data de lançamento: 25 de dezembro de 1998 (EUA)
Direção: Tom Shadyac
Roteiro: Steve Oedekerk

Após a falha tentativa de suicídio, Patch Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Enquanto estava internado, Adms acaba ajudando no tratamento dos outros internos, que resulta em sua decisão de entrar na faculdade de medicina para poder ajudar as pessoas.  Infelizmente, a comunidade médica e científica não esta de acordo com seus métodos de tratar os pacientes,  em contraste, os pacientes e os enfermeiros do hospital apreciam o trabalho realizado por Patch Adms.

Resultado de imagem para Patch Adams filme

 

6. Amor Além da Vida

Data de lançamento: 2 de outubro de 1998 (EUA)
Direção: Vincent Ward
Música composta por: Michael Kamen
Quatro anos após a morte de seus  filhos em um acidente de carro, Chris Nielsen (Robin Williams) se envolve em um acidente que acaba resultando em sua morte. Ao morrer, Chris é enviado para o paraíso, onde cada um tem o seu universo particular e o dele é uma pintura. Enquanto tenta entender o paraíso, sua esposa, Annie (Annabella Sciorra), dominada pela dor, comete suicídio. Após ficar sabendo do suicídio de Annie, Chris decide encontrar sua esposa, mesmo sabendo que as chances de encontra-la são mínimas, já que os suicidas são mandados para outro lugar.
Resultado de imagem para Amor Além da Vida

7. Tempo de Despertar

Data de lançamento: 22 de março de 1991 (Brasil)
Direção: Penny Marshall
Adaptação de: Tempo de despertar

O Dr. Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que consegue emprego em um hospital psiquiátrico do Bronx. Após ter contato direto com pacientes em estados catatônicos, Sayer passa acreditar que se forem medicados da maneira correta poderão se despertar daquilo que ele acredita ser um “cochilo”. Após fazer uma pesquisa minuciosa ele chega a conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos. Entretanto, seu superior autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento. Sayer de imediato escolhe Leonard Lowe (Robert De Niro). Aos poucos, Lowe se recupera, encorajando Sayer a aplicar o tratamento em outros pacientes. Mas, infelizmente, Lowe começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s