[Lista] 06 ótimos filmes para ver no “Dia Mundial do Rock”

O gênero musical Rock  surgiu nos nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo, levando consigo a luta pela “Liberdade de Expressão”.

Em 13 de julho de 1985,  houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres e na Filadélfia, com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. Graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990, a data 13 de julho passou a ser conhecida, especialmente no Brasil, como o “Dia Mundial Do Rock“.

Levando em consideração a importância do dia 13 de julho para os amantes do Rock, nosso minion Ryan listou 06 ótimos filmes para ver em comemoração ao “Dia Mundial do Rock”.

1. Detroit a Cidade do Rock

Data de lançamento: 13 de agosto de 1999 (EUA)

Direção: Adam Rifkin

Música composta por: J. Peter Robinson

Hawk, Lex, Trip e Jam são fanáticos pela banda de rock KISS.  O grupo vai se apresentar na cidade de Detroit e os adolescentes já possuem os ingressos, entretanto a mãe de um deles desaparece com as entradas. Desesperados e levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir ao grandioso espetáculo.

Imagem relacionada

 

2. Rock Star

Data de lançamento: 4 de setembro de 2001 (EUA)

Direção: Stephen Herek

Música composta por: Trevor Rabin

Chris Coles (Mark Wahlberg) é vocalista de uma banda de cover de heavy metal do grupo “Steel Dragons” ao mesmo tempo que de dia trabalha como vendedor em uma loja.  Embora ele seja apoiado por sua namorada Emily (Jennifer Aniston), Chris fica arrasado quando seus amigos o expulsam da banda que ele fundou. Até que sua vida muda completamente quando ele recebe o telefonema da banda “Steel Dragons” o convidando para substituir Bobby Beers como vocalista da banda.

Imagem relacionada

 

3. Escola de Rock

Data de lançamento: 1 de novembro de 2018 (Brasil)

Direção: Bryan Singer

Após ser expulso de sua banda de rock e sem ter dinheiro para quitar suas dividas Dewey Finn (Jack Blackaceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida, onde suas atitudes causam grandes impactos nas vidas de seus alunos. Ao perceber o talento de alguns de seus alunos, Dewey decide formar uma banda e inscrevê-los em uma competição onde o prêmio é de 10.000 reais. 

Resultado de imagem para Escola de Rock

 

4. Bohemian Rhapsody

Data de lançamento: 1 de novembro de 2018 (Brasil)

Direção: Bryan Singer

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Resultado de imagem para bohemian rhapsody

5. Nowhere Boy

Data de lançamento: 3 de dezembro de 2010 (Brasil)

Direção: Sam Taylor-Johnson

John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock’n’roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.

Resultado de imagem para 'O garoto de Liverpool'

6. Ricki and the Flash: De Volta Para Casa

Data de lançamento: 3 de setembro de 2015 (Brasil)

Direção: Jonathan Demme

Roteiro: Diablo Cody

Com mais de 50 anos de idade, Ricki (Meryl Streep) é uma cantora de rock, que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) liga para Ricki, avisando que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s