[Lista] 10 Filmes inspirados em jogos (Parte 2)

Aquelas adaptações que quando são anunciadas fazem nosso coração saltitar, mas nem sempre ele continua tão feliz quando finalmente assistimos e vemos nossos jogos favoritos ganharem as telonas. Chegou a hora de fazer a parte 2 da nossa lista! Se ainda não conferiu a primeira parte, clique aqui.

01. Doom – A Porta do Inferno (2005)

Com um orçamento de 70 milhões e arrecadação por volta de 56 milhões o filme não fez tanto sucesso quanto o jogo base de sua inspiração. O elenco traz Dwayne Johnson, Rosamund Pike e Karl Urban, mas nem o The Rock conseguiu elevar a estima do filme perante os fãs.

Falhas no enredo, efeitos visuais ruins e algumas atuações deixaram a desejar. Alguns fãs possuem a esperança de que um novo filme seja feito e dessa vez, quem sabe, não saia decente!

 

02. Warcraft (2016)

O que dizer além de: “PELA HOORRRDAAAAAAA!”. Preferências a parte, não tô aqui pra criar polêmica, o filme foi um tremendo sucesso de bilheterias e arrecadou mais de 433 milhões e o orçamento foi de 160 milhões.

Apesar dos efeitos visuais deslumbrantes, da alegria de ver os personagens ganharem vida, os fãs do jogo não ficaram muito contentes. Um jogo sensacional e um filme incrível, mas com grandes falhas de enredo é o que define essa adaptação. O elenco traz Travis Fimmel, Paula Patton e Toby Kebbel e os trajes… Ah, que trajes!

 

03. Lara Croft – Tomb Raider (2001/2003)

Quem não assistiu a Angelina Jolie dando piruetas e interpretando a Lara Croft com maestria na sessão da tarde? O elenco ainda contava com Jon Voight, Daniel Craig e Iain Glen.

O remake de 2018 recebeu duras críticas pelas mudanças apresentadas na personagem, mas também recebeu elogios por ter sido uma adaptação digna da franquia de jogos.  Estão na lista dos filmes de adaptações de jogos com a maior bilheteria.

 

04. Silent Hill (2006/2013)

Apesar de terem sido um fracasso em questão de bilheteria (os dois filmes arrecadaram cerca de 152 milhões) conseguiram uma margem de lucro, mas foram detonados pelas críticas. Com atuações que deixaram a desejar e efeitos duvidosos em alguns momentos o primeiro filme trazia no elenco Jodelle Ferland, Laurie Holden e Radha Mitchell. Já o segundo tem Adelaide Clemens, Sean Bean e Kit Harington (o João das Neves) e deu uma melhorada no quesito interpretação.

As adaptações não agradaram muito aos fãs do jogo e nem tanto aos fãs do gênero terror, mas admito que quando a sirene toca meu coração ainda dá um pulinho e apesar de tudo os filmes têm seus fãs.

 

05. Final Fantasy – The Spirtis Withim (2001)

É dolorido lembrar que o filme lançado em 2001 foi um fracasso de bilheterias. Com um orçamento de 115 milhões e arrecadação de 85 milhões, o prejuízo foi grande. Apesar dos pesares não dá pra ignorar a grande importância do filme para o universo cinematográfico.

O uso de CGI pra fazer os personagens com tamanho realismo impressionou na época com o tamanho da qualidade dos efeitos. A franquia de jogos e de filmes possuem uma legião de fãs.

 

Agora conta pra gente o que você acha dos filmes dessa lista! Gosta de algum? Detesta outro? Deixa teu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s