[Crítica] Homem-Aranha: Longe de Casa

[TEXTO SEM SPOILER]

Sinopse: Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio, um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Imagem relacionada

Sendo o último filme da terceira fase da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa tinha a importante missão de não só concluir de forma concisa, levando em conta os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, mas também abrir as portas para essa nova fase que a Marvel irá propor. Dito isso, Homem-Aranha: Longe de Casa, não só consegue cumprir com todas suas “obrigações” como pode ser considerado como um dos melhores filmes da Marvel. Sabemos bem que visualmente os filmes da Marvel são sempre incríveis e um colírio para os olhos, e esse não é diferente. Desde do trailer vemos cenas de ação muito bem executadas, de forma a você realmente acreditar que aquilo que está na tela ser real, fazendo com que o telespectador tenha uma experiência ainda mais incrível, principalmente em 3D.

O enredo traz diversos aspectos importantes, que foram deixados em aberto no último Vingadores. Acompanhamos o amadurecimento do Peter ao longo do filme, que se sente perdido após perder seu mentor, ainda sem saber como lidar com certas problemáticas envolvendo os heróis. Simultaneamente, vemos um adolescente que quer só passar as férias com seus amigos e com a garota que ele gosta, tentando ter uma vida normal, até descobrir que heróis não tiram férias. Esses acontecimentos se dão pelas sequelas deixadas após os eventos em Ultimato, deixando a Terra sem seus conhecidos protetores, dando a brecha para o surgimento de novos.

O longa é repleto de momentos cômicos e diversos easter eggs, além de momentos que partem nossos corações. Além de tudo isso, temos duas cenas pós créditos que são de tirar o fôlego e extremamente importantes, sendo a primeira relacionada especificamente ao Homem-Aranha e a segunda abrangida para o universo Marvel. Além de Vingadores: Ultimato, é muito importante assistir os filmes anteriores, como Capitã Marvel por exemplo, para entender certos acontecimentos. Então não perde tempo e corre pros cinemas pra assistir Homem-Aranha: Longe de Casa!

Nota: 9.5/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s