[Lista] 8 filmes para exaltar Meryl Streep

No ultimo dia 22 de junho, Meryl Streep, uma das atrizes mais versáteis de Hollywood, considerada uma das melhores atrizes de todos os tempos, completou 70 anos de idade. Meryl é recordista de indicações, concorrendo 21 vezes ao Oscar e ganhando três. Além de ter sido premiada oito vezes e indicada 31 vezes ao Globo de Ouro.

Streep carrega em sua bagagem diversos títulos de sucesso e nós do Olar Para Todos  listamos algumas dessas películas em comemoração aos seus 70 anos. Confira logo a baixo.

A Escolha de Sofia

Data de lançamento: 14 de janeiro de 1983 (Brasil)
Direção: Alan J. Pakula
Autor: William Styron
Em 1947, Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor ideia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.
Imagem relacionada

As Horas

Data de lançamento: 28 de fevereiro de 2003 (Brasil)
Direção: Stephen Daldry
Autor: Michael Cunningham
Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro “Mrs. Dalloway”. Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e ideias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.
Resultado de imagem para As Horas

A Dama de Ferro

Data de lançamento: 17 de fevereiro de 2012 (Brasil)
Direção:Phyllida Lloyd
Roteiro: Abi Morgan

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

Imagem relacionada

As Filhas de Marvin

Data de lançamento: 18 de julho de 1997 (Brasil)
Direção: Jerry Zaks
Bilheteria: 12,8 milhões USD
As irmãs Lee e Bessie estão distantes desde que seu pai sofreu um derrame, há cerca de duas décadas. Bessie tem cuidado do pai desde então, mas agora descobriu estar com leucemia e precisar de um transplante de medula óssea. Lee acredita que seu filho Hank, internado em um hospital psiquiátrico depois de incendiar a casa da sua mãe, possa ser um doador compatível para a sua tia. Ao se dar conta de que talvez tenha que assumir os cuidados do seu pai, Lee acaba se reaproximando da sua irmã.
Imagem relacionada

Julie & Julia

Data de lançamento: 7 de agosto de 2009 (EUA)
Direção: Nora Ephron
Música composta por: Alexandre Desplat

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Resultado de imagem para meryl streep julie & julia

Mamma Mia!

Data de lançamento: 12 de setembro de 2008 (Brasil)
Direção: Phyllida Lloyd
Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.
Imagem relacionada

A Morte lhe Cai Bem

Data de lançamento: 18 de dezembro de 1992 (Brasil)
Direção: Robert Zemeckis
Bilheteria: 149 milhões US
Uma famosa atriz egocêntrica (Meryl Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Goldie Hawn) o noivo (Bruce Willis), um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada e gorda, mas após 14 anos ela lança o livro “Eternamente Jovem” e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. Ao bebê-la, ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral.
Imagem relacionada

O Diabo Veste Prada

Data de lançamento: 22 de setembro de 2006 (Brasil)
Direção: David Frankel

Canção original: Suddenly I See

Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda.
Resultado de imagem para meryl streep o diabo veste prada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s