[Lista] 10 Filmes inspirados em jogos (Parte 1)

Adorados por muitos, odiados por tantos outros. As adaptações de jogos para filmes nem sempre são um sucesso, mas continuamente vai existir aquele jogador que vai gostar de ver seu personagem favorito sendo interpretado por um ator de carne e osso ou simplesmente ver seu jogo favorito ganhar uma versão toda especial. Então se liga nessa  primeira parte da listinha!

01. Em Nome do Rei (2008)

Quantos de vocês sabiam que o filme de 2008 estrelado pelo Jason Statham é baseado num jogo? Pois é! Dungeon Siege foi fracamente adaptado para as telonas nesse fracasso de bilheterias que arrecadou cerca de 13 milhões, sendo que o custo de produção foi em torno de 60 milhões. Não precisa ser muito bom em matemática pra entender que a conta não bate.

Além do Jason atores como Ron Perlan, Ray Liotta e Leelee Sobieski integravam o elenco.  Com efeitos que deixavam a desejar, falhas no enredo e poucas referências, o filme recebeu uma enxurrada de críticas negativas.

02. Assassin’s Creed (2016)

Admito ter ido assistir na estréia, admito ter ficado empolgada, admito ter ido com a hype lá em cima, admito ter me decepcionado. O filme conta com Michael Fassbender, Marion Cotillard e Jeremy Irons, mas nem o Michael conseguiu segurar a barra de tanto CGI e um roteiro de dar sono.

Apesar de tudo o filme arrecadou cerca de 240 milhões e teve um orçamento de 125 milhões. Pagou a produção e ainda rolou um por fora. Admito que apesar de todas as reclamações eu gostei de ver o Michael na pele do Aguilar independentemente de todas as adaptações feitas para o filme. O maior motivo de fracasso (na minha opinião) foi a tentativa de trazer uma história tão rica quanto a dos jogos numa versão “para todos entenderem“.

03. Hitman (2007/2015)

Aquele jogo sensacional, com filmes bacanas que são péssimos como adaptações, mas funcionam como filmes de ação. Os filmes lançados em 2007 e 2015 custaram 59 milhões e arrecadaram 182 milhões. Um sucesso de bilheteria detestado pela crítica.

O elenco trazia Timothy Olyphant, Olga Kurylenko e Dougray Scott. Juro só ter percebido que o Timothy é o Joel de Santa Clarita Diet na construção desse post. Perseguições em alta velocidade, tiro comendo solto e movimentos dignos de atletas de parkour dão ao longa uma boa posição como filme de ação, já os fãs da franquia de jogos sentiram falta de informações relevantes e aquele fã service delicioso.

04. Max Payne (2008)

O drama do Max foi retratado nas telonas com um custo de 35 milhões e arrecadou 87 milhões. Um sucesso (não tão grande), mas que pelo menos não deixou prejuízo. Com uma trilha sonora de arrepiar e efeitos visuais aceitáveis o filme não agradou muito os jogadores.

Detonado pelas críticas o filme traz no elenco Mark Wahlberg, Mila Kunis, Olga Kurylenko (ela gosta do gênero, né?) e até a Nelly Furtado fez uma participação! Mas nem os olhos da Mila foram capazes de aplacar a mágoa dos fãs.

05. Resident Evil (2002~2016)

O tipo de filme “ame ou odeie“. A maior parte das críticas é pela franquia (composta por 6 filmes) não ser fiel aos jogos, mas ainda assim são um sucesso entre os fãs dos games e tem sua própria legião de aficionados.

Com um começo sensacional que foi decaindo com o tempo, o elenco traz Milla Jovovich, Iain Glen e Michelle Rodriguez no primeiro filme. Apesar de todos os pesares e da franquia já ter sido encerrada tem reboot vindo por aí!

Agora, conta pra gente o que você acha dos filmes dessa lista! Gosta de algum? Detesta outro? Deixa teu comentário! A segunda parte da lista sairá em breve!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s