[Crítica] Obsessão

Chega aos cinemas mais uma trama de stalkers e obsessão, como o próprio título do filme diz, mas esta empreitada cinematográfica de Neil Jordan (Entrevista com o Vampiro) traz um novo frescor ao gênero.

Imagem relacionada

A trama acompanha a jovem garçonete Frances (vivida por Chlöe Grace Moretz), que perdeu a mãe recentemente e vive num apartamento em Manhattan com a melhor amiga Erica (Maika Monroe). Após encontrar uma bolsa perdida no metrô e devolvê-la à pacata viúva Greta (Isabelle Huppert), a moça acaba criando um laço que ameaçará sua vida.

A direção de Jordan não inova, mas a execução das cenas mais exigentes impressiona pela qualidade e pela estética clean que ele optou por seguir. O roteiro, escrito pelo diretor em parceria com Ray Wright, passeia bem pelos clichês do gênero sem cair na pieguice, mantendo a boa aura de suspense que o filme deve ter. Um ou outro tropeço na construção dos personagens fica evidente, mas não prejudica tão drasticamente o resultado final.

Imagem relacionada

O filme se sustenta muito bem em suas performances e certamente não seria a mesma coisa sem a força de seu elenco. Isabelle Huppert hipnotiza em cena e garante os melhores momentos do filme demonstrando com louvor todo o desenho da psique de sua personagem. Chlöe Moretz faz bem a mocinha do filme, mas é na dupla com Maika Monroe que alguns dos melhores momentos do filme estão. Ainda que esteja ali para ser a orelha da protagonista, Monroe faz muito bem e arranca diversas risadas do espectador.

A trilha sonora acentuada é um problema e prejudica a execução de algumas cenas com o descompasso da música. O terceiro ato do filme apresenta boas resoluções, mas existe aquele amargo no fundo da garganta quanto a certos trechos, principalmente um em específico relacionado a um detetive.

Resultado de imagem para Greta 2019

Com uma boa estética, atuações acima da média e um clima de suspense bem-construído, Obsessão é superior aos seus defeitos e deve proporcionar uma ótima ida ao cinema com os amigos!

7,5/10,0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s