[Lista] 05 casais que marcaram as novelas brasileiras

Nosso Minion noveleiro Lucas Felipe entrou no clima da semana dos namorados e separou nessa lista cinco casais que marcaram a teledramaturgia brasileira e certamente ficaram na memória do público.

5. Maya e Raj [Caminho das Índias, de Gloria Perez]

Resultado de imagem para Maya e Raj

Uma das químicas mais certeiras da televisão brasileira é certamente a descoberta por Gloria Perez em Caminho das Índias (2009), entre Juliana Paes e Rodrigo Lombardi. O casamento arranjado entre os indianos Raj e Maya para afastá-la do intocável Bahuan, vivido por Márcio Garcia acabou dando certo, tendo em vista que a química entre Paes e Garcia não funcionou e o casal testado pela autora conquistou. Ao longo da trama, o personagem de Márcio seguiu com seu status de protagonista, mas vivendo dramas próprios e uma trama romântica ao lado da personagem de Thaila Ayala. A química entre Juliana e Rodrigo foi tão grande que repetiu seu sucesso nas duas ocasiões em que foi reutilizada: os casais “Nina e Herculano”, do remake O Astro e Caio e Bibi, de A Força do Querer, outro sucesso de Gloria Perez. Os atores ainda dividiram as telas nas novelas Pé na Jaca e Meu Pedacinho de Chão.

4. Júlia e Pedro [Malhação 2002, de Paula Amaral, Andréa Maltarolli e Ricardo Hofstetter]

Resultado de imagem para Malhação 2002 pedro e julia

Não poderíamos esquecer da novela teen mais amada do país. Com diversas gerações de personagens, certamente uma das temporadas mais queridas de Malhação é a de número 9 (em 2002) estrelada por Juliana Silveira e Henri Castelli como Júlia e Pedro. A trama girava em torno dos mocinhos que se apaixonavam e viviam um amor separado pelo destino: o pai de Júlia comete um erro médico ao operar o pai de Pedro, o impossibilitando de andar. Em 263 capítulos, a temporada teve uma das maiores audiências do programa e está na memória afetiva do público até hoje.

3. Atena e Romero [A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro]

Resultado de imagem para Atena e Romero a regra do jogo

A química entre Alexandre Nero e Giovanna Antonelli é uma unanimidade entre os noveleiros de plantão desde a primeira vez que os dois apareceram juntos em cena, como a delegada Heloísa e o advogado Stênio em Salve Jorge (2012), de Gloria Perez. Mas foi na pele dos trambiqueiros Romero Rômulo e Atena — batizada Francineide —  que entre tapas e beijos, as rusgas do casal conquistaram o público e arrancaram lágrimas com a morte de Romero e a despedida de ambos no último capítulo. Temas do casal “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, de Roberto Carlos e “Photograph”, de Ed Sheeran ficaram na boca do público por muito tempo durante e após a exibição da trama do autor de Avenida Brasil, em 2015.

2. Petruchio e Catarina [O Cravo e a Rosa, de Mário Teixeira e Walcyr Carrasco]

Resultado de imagem para Petruchio e Catarina

Aos trancos e barrancos, o casal vivido por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis inspirado na obra de Shakespeare, A Megera Indomada, é conhecido até pelos que não são fãs da teledramaturgia. O contraponto entre a feminista Catarina e o bronco Petruchio gerou embates deliciosos que sustentaram a trama das seis por longos 221 capítulos. A novela está atualmente sendo reprisada pelo Canal Viva.

1. Jade e Lucas [O Clone, de Gloria Perez]

Imagem relacionada

Os conflitos entre a cultura muçulmana e a brasileira e a clonagem humana eram os temas centrais da novela que marcou o país e a teledramaturgia mundial, mas foi o romance entre Lucas e Jade, vividos por Murilo Benício e Giovanna Antonelli que mobilizou o público com seus diversos encontros e desencontros, principalmente pelos vilões, Maysa, a esposa de Lucas, vivida por Daniela Escobar e o inescrupuloso Said, vivido por Dalton Vigh, que comprava Jade em casamento. A repercussão foi tão positiva que a versão internacional da novela foi editada e esticada em 250 capítulos, contra 221 da versão exibida no Brasil. A trama de Gloria Perez deve ganhar uma reprise na íntegra neste ano pelo Canal Viva.

 

Menções Honrosas:

No mês do Orgulho LGBT, deve-se aproveitar o ensejo para citar dois casais de sucesso da teledramaturgia nacional e que marcaram o público. O cruel vilão Félix vivido excepcionalmente por Mateus Solano, de Amor à Vida, encontrou sua redenção no amor que sentia por Niko, o chef de cozinha vivido por Thiago Fragoso, ao lado de quem terminou a novela de Walcyr Carrasco, exibida entre 2013 e 2014, que também foi responsável por exibir o primeiro beijo entre dois homens no horário nobre da emissora.

Resultado de imagem para felix e niko

Figurando novamente aqui na lista, logo em seguida na novela sucessora, numa performance elogiada Giovanna Antonelli deu vida à dona de casa fiel e satisfeita Clara, que era apaixonada pela vida simples que vivia ao lado do marido Cadu (Reynaldo Gianecchini) e do filho, até se apaixonar pela fotógrafa Marina, sedutora e exuberante na pele de Tainá Müller. O casal conquistou o público com direto a casamento no último capítulo. Em Família também foi a última novela do celebrado autor Manoel Carlos, que enfrentou problemas com a audiência e a crítica, mas cumpriu seu papel.

Resultado de imagem para clara e marina

E você? Quais são seus casais favoritos das novelas? Deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s