Os 05 melhores filmes de Quentin Tarantino

Não é surpresa para ninguém que Quentin Tarantino é um dos grande nomes do cinema. Seu percurso pela sétima arte começou por volta dos anos 80, quando lançou seu primeiro filme amador, quase sem nenhum recurso  “My Best Friend’s Birthday” (1987). Ficou mundialmente conhecido por seus roteiros não-lineares, muitas vezes com histórias paralelas, diálogos memoráveis e muita violência gráfica. Hoje em dia, Tarantino é um dos diretores, atores, roteirista e produtores cinematográficos mais respeitado e conceituado de Hollywood. Para relembrar a sua filmografia o Olar Para Todos listou as suas melhores obras na concepção do nosso querido e amado minion Ryan:

Pulp Fiction: Tempo de Violência

Data de lançamento: 18 de fevereiro de 1995 (Brasil)
Direção: Quentin Tarantino
Canção original: Misirlou
Roteiro: Quentin Tarantino

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar a luta que deveria perder e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

Resultado de imagem para Pulp Fiction - Tempo de Violência

Cães de Aluguel

Data de lançamento: 4 de junho de 1993 (Brasil)
Direção: Quentin Tarantino

O temido fora-da-lei Joe Cabot reúne um grupo de seis criminosos para um golpe sem precedentes: um grande roubo de diamantes. No entanto, os homens não conhecem a identidade uns dos outros, eles se comunicam a partir de codinomes. Durante o assalto nada sai como o planejado e o grupo é surpreendido pela polícia. Os criminosos acabam se encontrando em seguida. Desconfiados, eles tentam descobrir se há um traidor entre eles e a situação fica cada vez mais tensa.

Imagem relacionada

 

Bastardos Inglórios 

Data de lançamento: 9 de outubro de 2009 (Brasil)
Direção: Quentin Tarantino, Eli Roth
Canção original: Cat People (Putting Out Fire)
Roteiro: Quentin Tarantino

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas da forma mais cruel possível. Paralelamente, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Resultado de imagem para Bastardos Inglórios imagens

Kill Bill – Volume 1

Data de lançamento: 23 de abril de 2004 (Brasil)
Direção: Quentin Tarantino
Música composta por: RZA

A ex-assassina conhecida apenas como “A Noiva” acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, “A Noiva” é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

Imagem relacionada

 

Django Livre

Data de lançamento: 18 de janeiro de 2013 (Brasil)
Direção: Quentin Tarantino
Canção original: Django
Música composta por: Ennio Morricone

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). O ex-escravo faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa, Broomhilda (Kerry Washington).

Imagem relacionada

Os Oito Odiados

Data de lançamento: 7 de janeiro de 2016 (Brasil)
Direção: Quentin Tarantino
Música composta por: Ennio Morricone
Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por uma grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.
Imagem relacionada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s