[Dica] O Bom Sam

A Netflix está a todo vapor criando conteúdos de séries e filmes exclusivos para incrementar ainda mais a sua plataforma de streaming e recentemente lançou um filme bem otimista que é uma ótima pedida para você que quer algo leve e que te inspire ao mesmo tempo. Essa é a sensação que “O Bom Sam” vai te trazer.

O filme acompanha o dia-a-dia de Kate Bradley (Tiya Sircar), uma repórter conhecida por sempre conseguir imagens exclusivas de acidentes, desastres e coisas do tipo. Até que a direção do canal de televisão em que trabalha se cansa de tantas reclamações da seguradora porque Kate se arriscava demais. Então seu chefe a designa para uma reportagem menor, algo fora de perigo: um bom samaritano que havia deixado uma bolsa com cem mil dólares na porta de uma desconhecida.

O que parecia ser uma notícia normal e sem muita importância, foi ganhando visibilidade quando o então chamado “Bom Sam” foi deixando mais e mais bolsas com o mesmo valor de dinheiro e um símbolo de um oito deitado na porta de vários desconhecidos e sem nenhum motivo aparente.

Kate se vê completamente emersiva na caçada para descobrir quem seria esse bom samaritano que está fazendo essas generosas ações e como ela não acredita que exista  boa ação sem algum motivo podre por trás, ela quer a todo custo desvendar esse mistério.

No meio tempo, ela conhece Jack Hansen (Marco Grazzini), um famoso empresário que tenta a todo custo ganhar a atenção da repórter e o bombeiro Eric Hayes (Chad Connell) que causa uma certa balançada na moça. Porque tem que ter triângulo amoroso nesses filmes clichês né? Não pode faltar.

Mas o mais legal do filme é esse caráter otimista e inspirador que ele retrata. “O Bom Sam” mostra dois tipos de pessoas: aquelas que fazem algo bom para ganhar visibilidade e aquelas que ajudam alguém sem querer reconhecimento. O filme foca muito na questão de que uma boa ação, sem esperar nada em troca, pode causar uma reação em cadeia. Aquelas pessoas que foram ajudadas, ou pessoas próximas a elas que acompanharam tudo isso, vão sentir a necessidade de também ajudar alguém e isso vai formando um mundo melhor, com pessoas mais gentis e amigáveis.

Para você que está procurando assistir um filme de boas para passar sua tarde, só pra lhe entreter e melhorar da bad, recomendo muito você conferir.

9,0/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s