[Crítica] O Sol Também é Uma Estrela

Sinopse: Natasha é uma jovem extremamente pragmática, ela não acredita em destino, apenas em fatos explicados pela ciência. Em menos de doze horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela vê Daniel e se apaixona subitamente, colocando todas as suas convicções em cheque.

Resultado de imagem para o sol também é uma estrela filme

Quando falamos sobre filmes românticos esperamos ver um casal que se conhece, se apaixona e ficam juntos para sempre, nunca se deparando com problemas realmente grandes ou difíceis escolhas. Não é esse o caso. O filme O sol também é uma estrela, nos apresenta uma jovem cética que está lutando para conseguir continua vivendo com sua família em Nova York e não precisarem serem deportados para Jamaica. No outro lado, temos um jovem sonhador que ama poemas, mas que vive sua vida de acordo com o desejo de seus pais.

Durante o filme podemos nos sentir aflitos junto com os protagonistas, sentido a dor da Natasha pela possibilidade de ser deportada e a frustração do Daniel por se sentir pressionado a fazer o que sua família quer. Esse é um dos pontos fortes do filme, a forma como ele consegue construir em pouco tempo nossa simpatia pelos personagens e desejar que tudo dê certo no final. Um dos pontos mais fortes, na minha opinião, é a forma como ele trata a premissa de que basta apenas um dia para mudar completamente a vida de alguém, que apesar de já ter sido bastante usada, ele nos mostra de uma forma que parece nova. Também é interessante ressaltar que esse encontro entre os protagonistas é extremamente importante para auxiliá-los e durante o filme vamos entendendo a importância desse ‘um dia’ na vida deles.

O Sol Também é Uma Estrela é um maravilhoso filme romântico que nos faz querer ter um encontro orquestrado pelo destino. Para resumir o que o filme quer nos propor, ele possui uma frase que é realmente marcante: Comparado ao tempo de vida do universo, nossas vidas começam e terminam num único dia”. Com isso, finalizo dizendo que vale muito a pena a ida ao cinema para conferir esse filme.

 

9.1/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s