[Dica] De Repente uma Família

Sinopse: O jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decide adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Resultado de imagem para de repente uma familia

O filme De Repente uma Família conta a história de um casal que opta em formar uma família com o auxílio de um programa de adoção. Somos apresentados a diversas questões e dilemas que são vividos pelo casal durante o processo para formalizar a adoção e esse é o forte do filme. São explorados alguns tabus de forma leve e divertida, que estão interligados ao processo de adoção.

Duas questões importante que são tratadas de forma conjunta é que a adoção só é opção para casais que não conseguem desenvolver uma gravidez e que caso possua, não há sentido em adotar pois não se sabe de que meio a criança veio.  Isso é posto principalmente pelos familiares do casal que questionam se essa é realmente uma  boa decisão. Entretanto, durante o filme somos convidados a ter uma nova visão sobre a adoção, o conceito de família e quais as reais dificuldades que são enfrentadas durante esse processo.

Infelizmente, no Brasil a questão da adoção ainda é vista como tabu e muito dos casais só tem interesse por crianças muito novas ou recém nascidas. Esse filme mostra a importância da adoção para crianças que vivem em orfanatos e dependem desse processo pra encontrar uma nova família. Podemos entender que não se trata apenas de aceitação, mas de poder oferecer a essas crianças uma oportunidade de se sentirem amadas e restabelecer o laço de confiança com a sociedade que inicialmente a renegou.

 

Super recomendo o filme, principalmente para casais que tem intenção de formarem uma família, para verem a adoção como uma opção.

De repente uma família

Ano: 2018

Direção: Sean Anders

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s