[Crítica] Cemitério Maldito (2019)

Resultado de imagem para cemiterio maldito 2019

Digno. É a palavra que melhor resume esse remake. A adaptação da obra do Stephen King esteve nas telonas em 1989 e agora, 30 anos depois, vemos novamente o drama da família Creed sob uma nova ótica! Algo que tem agradado alguns fãs.

Não é novidade que tanto no livro quanto na primeira versão, o filho a morrer no acidente é o Gage, caçula da família com 3 anos. Já na nova versão vemos que tudo vai começar após a morte de Ellie, a filha mais velha. Fato já revelado no trailer.

Ao ver tudo que saía sobre o filme, dezenas de questionamentos eram feitos, por que ela? Por que não seguir a versão original? Os produtores justificaram a mudança como “se nós damos a você o que já te deram antes, não estamos fazendo nenhum favor ao material original”, disse Lorenzo di Bonaventura, produtor.

Durante cada minuto do filme após o retorno de Ellie ficou claro a vontade deles. Apesar de ser um remake e de uma obra já adaptada de um livro, é tudo novo! Conseguiram trazer a sensação de estarmos revendo um retrato sensacional da obra do King com surpresas agradáveis.

Quem se lembra da primeira versão ou for assistir antes de conferir essa versão atualizada, vai notar que muitas das cenas feitas com o Gage usavam um boneco para representar a criança. Fato repetitivo (principalmente com a chegada do novo Chuck as telonas) e com certeza a Jeté Laurence, atriz que interpreta a Ellie, assumiu bem o papel nas cenas em que precisava causar medo e também nos diálogos com o terror psicológico já clássico nas grandes obras do escritor.

Apesar de jovem, a atriz demonstrou maestria nas expressões e diálogos, e muitos deles obviamente eram pesados demais para um ator mais novo e não fariam jus a grandiosidade proposta pela nova obra colocando algo mecânico no lugar.

Menção honrosa para todo o trabalho de mixagem de som e trilha sonora que fazem com que os momentos se tornem mais aterrorizantes e com toda certeza foram responsáveis por alguns pulos da cadeira!

8.5 / 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s