Noah Centineo – o mais novo queridinho da Netflix

Recentemente, a Netflix tem priorizado por adicionar em seu catálogo mais conteúdo próprio e isso não é nenhuma surpresa. Curiosamente, alguns rostos tem se tornado bastante familiares aparecendo em mais de uma produção num curto período de tempo. É o caso de Noah Centineo, ator estadunidense que era desconhecido por muitos e atualmente é o crush do sonho de várias pessoas.

Até estrelar o longa “Para todos os garotos que já amei” (To All the Boys I’ve Loved Before, 2018) pela Netflix, Noah havia atuado em trabalhos menores e seu grande destaque foi na série televisiva The Fosters, exibida pelo canal americano Freeform e disponível na Netflix (apenas a 3° temporada).

Ao interpretar Peter Kavinsky em “Para todos os garotos que já amei”, pode-se dizer que o estrelato chegou, uma vez que este é o trabalho pelo qual o ator ficou extremamente popular não só para um público mais juvenil como por um público mais maduro que o filme chegou a alcançar através de um resgate do gênero comédia romântica. No filme ele é um rapaz popular que propõe um namoro fake para a jovem Lara Jean a fim de impressionar a sua ex-namorada. Como toda comédia romântica cai em clichê, Peter e Lara Jean acabam se apaixonando de verdade e permanecem juntos. O longa já tem sequência confirmada e está em fase de produção.

Outro trabalho importante de Noah como original Netflix é “Sierra Burgess é uma looser” (Sierra Burgess is a looser, 2018). No longa, Noah é Jamey, um rapaz que se apaixona por uma popular líder de torcida (Veronica) e passa a se comunicar com ela por mensagens de texto sem saber que na verdade quem fala com ele é Sierra, uma jovem totalmente fora dos padrões. A troca de identidades acaba gerando um romance inesperado e vale a pena assistir o filme porque ele está além de uma simples comédia romântica onde predomina o clichê, pelo contrário: o filme trabalha bem o interior da protagonista e fala de autoestima e superação.

O mais recente trabalho de Noah acabou de estrear na plataforma de streaming e você já pode conferir: O date perfeito (The perfect date, 2019). No longa, ele é Brooks Rattigan, um jovem que almeja entrar para uma faculdade particular, porém, sem recursos financeiros, ele decide dar o seu jeito: através de um aplicativo ele seria um acompanhante perfeito, agindo de acordo com os desejos de suas clientes.

Noah vem se destacando bastante e de fato é um ótimo ator juvenil em comédias românticas, mas com isso corre o risco de cair numa zona de conforto onde ele interpretará papeis similares ou mais do mesmo. Recentemente, há confirmação de que o ator estará no elenco de As Panteras (Charlie’s Angels) com estreia prevista ainda para 2019. Entretanto, não foram divulgadas informações sobre o personagem de Centineo. Mas fica aí um desejo de que o ator aproveite a onda e a sua ascensão para se desafiar a novos papeis que possam explorar mais a sua versatilidade.


Fontes:

Noah Centineo no IMDB
Sequência de Para todos os garotos que já amei
Noah Centineo em As Panteras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s