Recentemente, a Netflix tem priorizado por adicionar em seu catálogo mais conteúdo próprio e isso não é nenhuma surpresa. Curiosamente, alguns rostos tem se tornado bastante familiares aparecendo em mais de uma produção num curto período de tempo. É o caso de Noah Centineo, ator estadunidense que era desconhecido por muitos e atualmente é o crush do sonho de várias pessoas.
Até estrelar o longa “Para todos os garotos que já amei” (To All the Boys I’ve Loved Before, 2018) pela Netflix, Noah havia atuado em trabalhos menores e seu grande destaque foi na série televisiva The Fosters, exibida pelo canal americano Freeform e disponível na Netflix (apenas a 3° temporada).
Ao interpretar Peter Kavinsky em “Para todos os garotos que já amei”, pode-se dizer que o estrelato chegou, uma vez que este é o trabalho pelo qual o ator ficou extremamente popular não só para um público mais juvenil como por um público mais maduro que o filme chegou a alcançar através de um resgate do gênero comédia romântica. No filme ele é um rapaz popular que propõe um namoro fake para a jovem Lara Jean a fim de impressionar a sua ex-namorada. Como toda comédia romântica cai em clichê, Peter e Lara Jean acabam se apaixonando de verdade e permanecem juntos. O longa já tem sequência confirmada e está em fase de produção.
Outro trabalho importante de Noah como original Netflix é “Sierra Burgess é uma looser” (Sierra Burgess is a looser, 2018). No longa, Noah é Jamey, um rapaz que se apaixona por uma popular líder de torcida (Veronica) e passa a se comunicar com ela por mensagens de texto sem saber que na verdade quem fala com ele é Sierra, uma jovem totalmente fora dos padrões. A troca de identidades acaba gerando um romance inesperado e vale a pena assistir o filme porque ele está além de uma simples comédia romântica onde predomina o clichê, pelo contrário: o filme trabalha bem o interior da protagonista e fala de autoestima e superação.
O mais recente trabalho de Noah acabou de estrear na plataforma de streaming e você já pode conferir: O date perfeito (The perfect date, 2019). No longa, ele é Brooks Rattigan, um jovem que almeja entrar para uma faculdade particular, porém, sem recursos financeiros, ele decide dar o seu jeito: através de um aplicativo ele seria um acompanhante perfeito, agindo de acordo com os desejos de suas clientes.
Noah vem se destacando bastante e de fato é um ótimo ator juvenil em comédias românticas, mas com isso corre o risco de cair numa zona de conforto onde ele interpretará papeis similares ou mais do mesmo. Recentemente, há confirmação de que o ator estará no elenco de As Panteras (Charlie’s Angels) com estreia prevista ainda para 2019. Entretanto, não foram divulgadas informações sobre o personagem de Centineo. Mas fica aí um desejo de que o ator aproveite a onda e a sua ascensão para se desafiar a novos papeis que possam explorar mais a sua versatilidade.
Fontes:
Noah Centineo no IMDB
Sequência de Para todos os garotos que já amei
Noah Centineo em As Panteras