[Listas] 09 Desenhos animados que não podem cair no esquecimento (parte 2)

Demorou, mas como promessa é dívida, aqui está a segunda parte dos  “Desenhos animados que não podem cair no esquecimento”. Se não conferiu ainda os desenhos da primeira parte, clica aqui.

Preparados para mais uma dose de nostalgia ? Confere a lista abaixo:

Pink & Cérebro

Primeiro episódio: 9 de setembro de 1995
Episódio final: 14 de novembro de 1998
Criadores: Steven Spielberg, Tom Ruegger
Resultado de imagem para Pinky & Cérebro

Pink e Cérebro são dois ratos brancos de laboratório. Pink é o alto e magricela, infantil e abobalhado que sempre irrita e atrapalha Cérebro. Este, o baixinho mau-humorado, que sempre tem planos mirabolantes para alcançar o seu maior objetivo: conquistar o mundo.

Rugrats – Os Anjinhos

Primeiro episódio: 11 de agosto de 1991
Episódio final: 1 de agosto de 2004
Criadores: Arlene Klasky, Gábor Csupó, Paul Germain

Imagem relacionada

No Brasil, o desenho foi exibido pela primeira vez na televisão aberta pela TV Cultura a partir de 1995. Posteriormente, o desenho foi transmitido pela SBT e Rede Globo.

Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil DeVille são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.

O Laboratório de Dexter

Primeiro episódio: 26 de fevereiro de 1995
Tema musical: Dexter’s Laboratory
Criador: Genndy Tartakovsky
Resultado de imagem para O Laboratório de Dexter

 

Dexter possui um arqui-inimigo que se intitula Mandark, outra criança super-dotada, e que tem uma gargalhada muito peculiar. Quase sempre, Mandark, através de métodos fraudulentos ou por pura coincidência, assume o mérito das conquistas de Dexter. Mandark sempre inventa planos para poder destruir Dexter e o seu laboratório. O desenho se passa em Townsville, uma cidade norte-americana onde há muita violência e invasão de monstros gigantes que querem destruir a cidade. Apesar do desenho se passar em Townsville, muitos personagens do desenho As Meninas Superpoderosas aparecem no desenho, sendo alguns deles com participações menores. O desenho é transmitido pela emissora Cartoon Network

A Turma do Pateta

Primeiro episódio: 5 de setembro de 1992

Episódio final: 5 de dezembro de 1992

Imagem relacionada

No Brasil, foi exibido no SBT pelos programas Disney Club (entre 1997 e 2000) e pela Rede Globo no Festival de Desenhos. Já foi exibido também pelos canais pagos Disney Weekend e Disney Channel.

A Turma do Pateta  é um desenho animado estado-unidense da Disney, estrelado pelo personagem Pateta em 1992, o desenho narra a história de Pateta um pai solteiro e atrapalhado tentando criar seu amado filho, Max, que se envolve em diversas aventuras super engraçadas com seus amigos em todos os episódios.

ThunderCats

Primeiro episódio: 23 de janeiro de 1985

Episódio final: 30 de setembro de 1988

Imagem relacionada

ThunderCats conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O primeiro episódio da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo desta. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao “Terceiro Mundo”. No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constroem a “Toca dos Gatos”, sua nova casa e sede, mas em pouco tempo, os Mutantes chegam ao Terceiro Mundo. Além disso, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida: Ao tomar conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado, do Terceiro Mundo, chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta

Capitão Caverna e As Panterinhas

Primeiro episódio: 10 de setembro de 1977

Episódio final: 21 de junho de 1980

A série foi criada por Joe Ruby e Ken Spears e produzido pela Hanna-Barbera Productions, Foi transmitida originalmente no canal de televisão norte-americano  ABC, de 10 de setembro de 1977 a 21 de junho de 1980. No Brasil, atualmente é exibido no programa Sábado Animado  SBT.

Capitão Caverna e As Panterinhas era um desenho animado envolvendo o Capitão Caverna e um grupo de garotas adolescentes tentando resolver casos misteriosos. O grupo era formado por Brenda, Dee Dee e Taff, que tinham como melhor amigo, um homem pré-histórico que as meninas descobriram e o descongelaram de dentro um bloco de gelo. A partir de então o Capitão se tornou amigas delas e passou a acompanhar em todas as suas aventuras. Os poderes do Capitão Caverna incluem uma super-força, uma variedade de objetos que ele esconde debaixo de suas roupas e um enorme bastão que lhe permite voar e também lutar contra o crime. Quando parte pra luta ele sempre dá o seu grito de guerra: “Capitão CAAAVVVEEERRRRNNNAAA!!!!”.

 

As Meninas Superpoderosas

Primeiro episódio: 18 de novembro de 1998

Episódio final: 20 de janeiro de 2014

Criador: Craig McCracken

Resultado de imagem para As Meninas Superpoderosas

No Brasil o desenho foi transmitido pelos canais aberto SBT e Rede Globo, e no canal pago Cartoon Netwoork.

Florzinha, Lindinha e Docinho são três irmãs que foram criadas em laboratório pelo Professor Utônio. Ele juntou os três ingredientes para criar as garotinhas perfeitas: Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas, acidentalmente, ele adicionou o Elemento X, que concedeu a elas superpoderes, e agora elas são as responsáveis por defender a cidade de Townsville dos crimes e das forças do mal.

Riquinho

Primeiro episódio:  8 de novembro de 1980

Episódio final:  1 de setembro de 1984.

No Brasil o desenho era transmitido pelas emissoras TV Manchete, SBT, TV Record e Boomerang.

Riquinho é o garoto mais rico do mundo, mesmo com toda riqueza e amor dos seus pais, Ricardo Rico e Regina Rico, ele não é completamente feliz, pois graças a riqueza do seu pai, Riquinho precisa assumir responsabilidades adultas muito cedo, como também evitar correr o risco de brincar com qualquer criança, já que a família está constantemente sob segurança.

Os principais amigos de Riquinho acabam sendo pessoas mais velhas que trabalham para a família, como o fiel mordomo Duarte e o Professor Quimbinha, um excêntrico cientista responsável pelas incríveis invenções que transformam a vida de Riquinho mais fácil e divertida; Sandra, a empregada robô da família, que também é uma companheira sempre atenta a disciplina do menino, e sem esquecer do seu cãozinho Dólar, inseparável companheiro nas aventuras do garoto. Já o pequeno Reginaldo, morre de inveja de Riquinho e por isso vive transformando a vida do menino numa verdadeira confusão, com planos maldosos.

 

The Herculoids

Primeiro episódio: 9 de setembro de 1967
Emissora original: CBS
Criador: Alex Toth
Resultado de imagem para The Herculoids
No Brasil, esta série estreou no ano 1968, pela TV Globo, e depois foi transmitida pela TV Record nos anos 70, e pela TV Bandeirantes em torno dos anos 80 e 90. Já na TV a Cabo foi transmitida pelas emissoras Cartoon Network, Boomerang e Tooncast
Os Herculóides era um desenho animado que misturava ação, aventura e ficção criada pela Hanna-Barbera Production, centrado num grupo de pessoas e animais que se acham perdidos num planeta chamado Quasar e que são constantemente atacados por forças malígnas que tentam se apoderar do planeta para fins perversos. Para defender o planeta o grupo conta com Zandor, líder dos Herculóides, Tara a mulher de Zandor e o filho do casal chamado Dorno, que se utilizam de um escudo de diversas utilidades e uma espécie de um estilingue que é utilizada para afastar os inimigos.

Gostou da lista? Confira também a primeira parte com mais 10 desenhos animados: http://bit.ly/2IbGWgK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s