[Crítica] Dumplin’

Resultado de imagem para dumplin netflix

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Mais um investimento da Netflix em adaptações, Dumplin’ chegou ao serviço trazendo um nome de peso no elenco: Jennifer Aniston. Baseado no livro homônimo, o filme traz um pouco de clichê e um pouco de inesperado.

A trama acompanha a Willowdean, uma garota que aceitava tranquilamente seu corpo e sua luta com as inseguranças que vão surgindo ao se apaixonar por um atleta e após a morte da sua tia, maior apoiadora e inspiração para seu posicionamento sobre a vida, o universo e tudo mais.

Podemos também acompanhar um pouco do universo dos concursos de Miss. Conseguimos ter aquela visão de que nem tudo é tão fácil quanto parece e que tem muito mais trabalho envolvido num evento do tipo do que achamos. Vemos que é muito mais do que “apenas um rostinho bonito” e que cada participante ali teve suas derrotas e vitórias.

O filme vem sem dó nem piedade como forma de protesto e emponderamento e a certa altura, se você ainda não entendeu isso, tudo é jogado na sua cara. Assim como a idade da Jennifer, que finalmente (quase) aparenta os 50 anos que possui. Na pele da mãe da Dumplin’ (traduzido como Fofinha) ela é uma campeã do evento o qual a filha e algumas amigas se inscrevem como forma de protesto.

Mas tudo vai muito além de uma luta emponderada. Temos também amizade e descobrimos a forma certa de se apoiar uma pessoa (atenção para o spoiler): não existe fórmula para isso!

Com um final esperado, mas nem tanto. Temos algumas surpresas, momentos dramáticos, momentos de comédia e momentos de romance. Filme dentro dos clichês do tipo, mas ainda assim gostosinho de assistir para quem gosta do estilo.

Uma menção honrosa para a trilha sonora, cheia de Dolly Parton, diva da música country americana e para todas as referências ao mundo drag!

Nota: 6/10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s