[Crítica] Polar

Resultado de imagem para polar netflix

Duncan Vizla é um dos maiores assassinos de aluguel do mundo, mas por conta da idade avançada e da exaustão física e mental que trazem a sua profissão, o homem está em vias de se aposentar. No entanto, seus planos são interrompidos quando seu antigo chefe o convoca para uma missão trabalhosa. Ele precisa liquidar uma trupe de jovens assassinos sanguinários, mas a tarefa se mostra cada vez mais difícil.

Mais uma graphic novel adaptada e mais uma adaptação Netflix. Juntar “adaptação” e “Netflix” na mesma frase as vezes nos causam arrepios quando lembramos de Death Note ou Bleach, por exemplo! Filmes adaptados alvos de reclamações até hoje.

Se for assistir o filme esperando uma fiel adaptação, já desista. Se quiser um bom filme de ação com violência e um enredo bacana, vai firme! Partimos da premissa que existe a graphic novel Polar e o filme Polar.

Com pouquíssimas semelhanças o filme segue muito mais a linha de justiceiros como John Wick: um histórico de assassino de aluguel, uma lenda e muita violência. Se sai extremamente bem como filme de ação/drama.

Interpretado por Mikkelsen (Hannibal) o Duncan do filme consegue ter a mesma personalidade sombria e profunda que o do quadrinho, mas também se adapta facilmente ao que as cenas do filme propõe. Ele consegue trazer a leveza e suavidade necessária nas cenas mais sutis da adaptação e com sucesso!

O diretor Jonas Åkerlund trouxe a sua própria visão do quadrinho, criou sua história, usou a HQ apenas como a base aliada para a sua proposta. Nos mostrou que é possível adaptar uma história e fazer algo totalmente novo e bom!

Uma grande surpresa (para essa que vos escreve) foi a Vanessa Hudgens (High School Musical) no papel da Camille, personagem dona de um plot twist que arregala os olhos no final. Com um peso no olhar e uma postura excelente para o drama do filme, ela surpreende!

O final deixou margem para uma continuação, mas será que vai agradar o suficiente para tal?

Nota: 7.5/10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s