A Caminho de Casa: Uma reflexão para vida

“O mundo era bem maior e bem mais incerto do que eu jamais imaginei e cada medo que eu enfrentava me deixava mais próxima do meu lugar no mundo”  ~Bella

Diferentemente de outros textos aqui do site, queria fazer desse post uma análise diferenciada do filme, deixando de lado as questões técnicas para focar na mensagem proposta (conforme minha interpretação). A razão disto, é que cinematograficamente falando, não nos é apresentado nada grandioso, nem atuações marcantes (até o protagonista é uma cachorra), mas acredito que podemos levar um ensinamento para toda uma vida. É importante ressaltar que durante o texto, conterá spoilers.

Começamos a história com Bella, uma cadelinha que vivia junto a sua família em um terreno abandonado, junto com gatos. Umas das primeiras mensagens que conseguimos identificar no filme é que família não se limita apenas a laços sanguíneos, mas também todos aqueles que nos acolhem em momentos difíceis para nos ajudar. Isso é mostrado no início, quando uma gata “adota” Bella como sua filha e a ajuda a crescer quando sua mãe é pega pela carrocinha. Continuando, acompanhamos o crescimento da Bella, juntamente com sua nova família, que é composta por Lucas e sua mãe. Entretanto, em determinado momento do filme, ela acaba se separando de seu dono, o que faz com que nossa protagonista decida que independe da distância, ela deve ir atrás dele, pois ele precisa dela tanto quanto ela necessita dele. A partir desse ponto, diversas barreiras são impostas, onde a cada momento ela tenta superar da melhor forma possível, sempre tendo em mente que ela precisa voltar pra casa. No final, após vários obstáculos que ela teve que superar, coisas que ela teve de abrir mão, ela finalmente consegue voltar para seu amado Lucas, e essa é uma lição linda que devemos aprender.

Resultado de imagem para A Caminho de casa

Talvez nesse momento, você tenha esquecido quais seus sonhos, abriu mão de onde você queria chegar, e é por isso que eu estou escrevendo esse texto hoje. Na vida, vão ter diversos momento em que você vai querer desistir, vai querer seguir um caminho mais fácil, deixar de lado tudo por que você não consegue ver aquela luz no final do túnel. Mas eu quero te dizer que não importa quantas vezes você caia, quantas vezes você ou alguém desista de você, lembre-se que sempre vão ter pessoas torcendo por você, te esperando lá no final daquele túnel, e que não importa o que aconteça, nunca abra mão dos seus sonhos. Dificuldades sempre vão existir, mas o que faz valer a pena é o sentimento de conquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s