[Crítica] Boneca Russa

Resultado de imagem para boneca russa netflix

Sinopse: Convidada de honra de uma festa em Nova York, a jovem Nadia (Natasha Lyonne) percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo.

Queridinha por muitos, superestimada por outros. A série da Netflix Boneca Russa deu o que falar no lançamento, mas será que é tudo isso mesmo?

Muitos falaram que era uma versão de “A Morte te dá parabéns” e nos primeiros episódios isso fica evidente. A trama aborda looping temporal (aquele papo todo de ficar preso num determinado período de tempo e retornar sempre pra ele depois de morrer).

No segundo episódio você pensa “sério? só isso?” e acaba se deixando levar pelo carisma da Nadia (Natasha Lyonne, interpretou a viciada Nicky em Orange is The New Black), é aí que a série te pega. Deixando pistas e pequenos detalhes aqui e ali que apenas olhos bem atentos conseguem enxergar! Um vaso com flores ou um aquário num canto que vão mudando a cada “boneca aberta”.

Pelo quarto episódio a série meio que cansa de ser sútil e começa a jogar na sua cara que é diferente e tá longe de todo esse clichê e vai muito além de só uma série “divertidinha” sobre prisão temporal. É aí que entra o Alan (Charlie Barnett), preso no seu próprio looping e cheio de problemas para resolver.

Dessa forma mergulhamos no que a série realmente propõe já no seu título: Boneca Russa. Aquelas bonequinhas que você abre e tem outra dentro e outra e outra e outra. Sempre a mesma boneca dentro de si, cada vez menores, cada vez mais apertadas.

A trama vai além de looping temporal, traz problemas psicológicos, depressão, ansiedade, culpa. Cada começo é um começo diferente, mesmo que você seja a mesma pessoa, é uma nova chance de evoluir e continuar evoluindo até que nos tornamos a melhor versão de nós mesmos.

Com humor pontual e drama na dose certa, a série é um bom passatempo pra você que estava procurando algo pra se distrair.

7 / 10

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s