[Crítica] Sai de Baixo – O Filme

Resultado de imagem para sai de baixo o filme

Sinopse: Caco Antibes sai da prisão e planeja mais um golpe que envolve a família mais famosa do Largo do Arouche: Vavá, Cassandra, Ribamar e Magda.

Os personagens icônicos do Largo do Arouche estão de volta num longa metragem pra lá de… Inesperado? Pois é. Não sei se tão inesperado assim depois da nostalgia de ter voltado para a TV por alguns capítulos, mas ainda assim nada fora do comum ou novo para essa turma.

O filme mantém o mesmo padrão da série e nos transporta pros anos 90 com os mesmos jargões e piadas e obviamente algumas adaptações, mostrando que o tempo passou. Uma delas já é vista logo no trailer quando o Caco Antibes fala que os anos passaram e o canguru (perneta) já não é mais o mesmo.

As quebras de roteiro e improvisação que tanto víamos na série foram levadas para o filme, com piadas pontuais e a “quebra da quarta parede” dão um toque especial ao longa.

O elenco clássico se une a novos nomes da comédia brasileira como Katiuscia Canoro, Cacau Protásio e Lúcio Mauro Filho. Até parece que economizaram no elenco por terem colocado Tom Cavalcante, o Ribamar, para fazer mais de um personagem, o que não é novidade, já que o mesmo acontecia várias vezes na série.

Críticas sociais e piadas cheias de ironia com o cenário atual brasileiro complementam os tapas na cara. Bem menos palavrões do que o imaginado para um filme brasileiro e a trilha sonora vai de música clássica ao pagodão do domingo. É aquele filme que não trás nada de novo, mas é uma delícia de assistir pela nostalgia.

5 / 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s