Minha Fama de Mau [Crítica]

Sinopse: Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o Rock’n Roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

Resultado de imagem para minha fama de mau adorocinema

Minha Fama de Mau é um filme que não veio pra decepcionar, trazendo de forma divertida e dinâmica uma forma de biografia sobre a carreira de Erasmo Carlos durante sua época na Jovem Guarda. O ponto mais alto do filme é a incrível atuação do ator Chay Suede, que faz o papel de Erasmo, onde ele faz uma personificação muito boa de seu personagem. Isso por que, ele consegue passar as características marcantes de Erasmo de forma muito natural, de forma a sentirmos que se trata do próprio. Também vale ressaltar a ótima atuação de Gabriel Leone como Roberto Carlos.

Outros pontos bastante positivos, são os cenários e figurino muito mais do que adequados para a época em questão, como por exemplo, o fato das mulheres praticamente não utilizarem calça e usar a camisa metade aberta. Hábitos como o uso constante de cigarros e o consumo de bebidas alcoólicas também são retratados. Isso acaba se tornando um deleite para o telespectador, tanto para pessoas que viveram essa época, quanto para a nova geração que não teve contato direto.

Apesar de ter vários pontos positivos, o filme conta com uma falha muito importante: O Roteiro. A história é tratada de forma muito superficial em alguns momentos, além de ser fraca considerando a forma como poderia ser abordada.

Resultado de imagem para minha fama de mau

Apesar de não contar com uma história forte ou coisas que possam chocar o telespectador, o filme se propõe a contar um momento importante da nossa história de forma leve e descontraída. Vale a pena dar uma passada no cinema pra conferir essa obra nacional.

Nota: 8.1/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s