[Crítica] Homem-Aranha no Aranhaverso

Sinopse: Miles Morales é um jovem do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Resultado de imagem para homem aranha no aranhaverso

Sendo uma das animações esperadas do ano, podemos dizer que Homem-Aranha no Aranhaverso  não veio para decepcionar. O filme trás consigo diversos pontos positivos, sendo um dos principais a questão da representatividade, com um menino negro como personagem principal. Não só isso, mas a forma como o personagem é apresentado para nós é de extrema importância, para não cair na questão do esteriótipos. É importante ressaltar que existe outros personagens conhecidos que sofrem com algumas mudanças, agregando valor ao filme.

Do início ao final do filme somos convidados a vivenciar uma experiência visual diferenciada. Os traços da animação são tratados como os de uma história em quadrinhos, sendo ainda melhor de se assistir em 3D. Entretanto, acredito que o ponto forte dessa forma, são os traços para elaborar cenas com explosões ou certas lutas, pois consegue ficar mais visualmente bonito. Outra curiosidade, durante o filme somos apresentados a diversos homens aranhas e a forma que são apresentados vai de acordo com seus traços originais, dando uma estética única para o longa.

Além disso tudo, temos um enredo bem trabalhado. O filme tem o cuidado de trazer uma boa experiência para todos os tipos de expectadores, explicando informações que às vezes só pessoas que leem quadrinhos saberiam. Contudo, no final do dia, o filme nada mais é a história do Homem-Aranha descobrindo sobre seus poderes e como utilizá-los. Também é importante ressaltar a trilha sonora coerente e  muito bem utilizada na trama.Resultado de imagem para homem aranha no aranhaverso

Na minha opinião, o filme apresenta uma história consistente e um show visual que vale muito a pena conferir em 3D. Ah! E vale a pena esperar até a cena pós crédito.

9.9 / 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s