[Crítica] O Mistério do Relógio na Parede

Sinopse: Lewis, de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt. O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerma, são na verdade, feiticeiros.

Resultado de imagem para o misterio do relogio na parede

Assim como muitos filmes da atualidade, Mistério de Um Relógio na Parede trata-se de uma adaptação literária do autor John Bellairs. O filme se passa na década de 55, entretanto como existe um número reduzido de pessoas e cenários acaba por não representar visualmente tão bem a década. Dito isto, a qualidade visual é um dos pontos mais fortes da obra, sendo bastante viva e de forte agrado para quem o assiste. Como se trata de um filme do gênero fantasia, as cenas em que envolve feitiços ou algo relacionado a magia são de encantar os olhos.

Outro ponto forte é seu elenco, que contém nomes como Jack Black (Escola de Rock) que na minha opinião foi mal aproveitado, pois ele é um grande nome da comédia e Cate Blanchett (Thor: Ragnarok), que foi o grande destaque nesse sentido. Temos também o ator mirim Owen Vaccaro (Pai em Dose Dupla) que apesar da idade, consegue carregar bem o filme como ator principal.

Entretanto, o filme nos entrega personagens rasos, que tem muito pouco desenvolvimento durante a trama. Apesar de apresentar uma problemática interessante e aparentemente complexa, ele apresenta soluções simples, previsíveis e talvez até um pouco sem sentido. Também somos apresentados a um “vilão” com um propósito e bastante forte, mas que acaba sendo extremamente esquecível e sofre com a solução previsível.

Imagem relacionada

Apesar de vários aspectos, o filme consegue atingir com uma ótima qualidade para o seu público alvo, sendo ele o infanto-juvenil. Também vale ressaltar que é uma boa escolha para um filme em família.

6.3/10

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s