Slender Man: Pesadelo Sem Rosto ou sem sentido?


Se o Nome “Slender Man” não lhe é familiar, você não esteve online nos ultimos anos. Este personagem fictício sobrenatural descrito como semelhante a um homem magro, alto, com uma cabeça branca e inexpressiva e que veste um terno preto, se originou como um meme da internet e tomou a cultura POP. Histórias do personagem comumente apresentam-lhe como um perseguidor ou sequestrador de pessoas, principalmente de crianças.

O longa conta a história de quatro amigas que ouvem falar de um monstro chamado Slender Man e decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem sem rosto. Após o misterioso sumiço de uma delas, cabe às demais fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura. Uma trama clichê, porém interessante né? Não. Slender Man: Pesadelo Sem Rosto é tenebroso, no pior sentido da palavra.


A narrativa é boba, o primeiro ato é lento e não desenvolve nenhuma das personagens principais da trama. O seu roteiro é repleto de furos. Personagens aparecem e desaparecem do nada criando um amontoado de cenas sem nexo, que devem ter feito algum sentido apenas na mente do roteirista.

O roteiro pobre não oferece às atrizes principais qualquer desafio que não seja outra coisa além de gritar e correr. O elenco até tentam, mas não conseguem muito. Joey King (Barraca do Beijo) até consegue se sobressair em algumas cenas, mas pouca coisa comparada a Julia Goldani Telles (The Affair), Jaz Sinclair (Cidades de Papel) e Annalise Basso (Capitão Fantástico).


Enfim, Slender Man: Pesadelo Sem Rosto não funciona. Não trás qualquer tipo de incomodo ou desconforto ao público. Em tempo de filmes de terror profundos como A Bruxa e Hereditário (ambos da A24), percebemos que é preciso muito mais que uma lenda urbana moderna para fazer valer a pena correr o risco de assistir uma bomba como essa.

Nota 3.0/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s