[Dica] Casa Comigo?

Sinopse: Anna viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan, dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

Resultado de imagem para Casa Comigo? movie

Ainda no clima do Dia dos Namorados vou indicar uma das minhas comédias românticas favoritas. O filme mostra Amy, que após muito tempo de namoro fica desesperada para ser pedida em casamento por seu amado, que sempre foge do assunto. Ela decide que não ficará dependendo dele para realizar seu desejo e aproveita uma festividade holandesa para o pedir em casamento.

O filme me ganha a partir desse momento, onde tem a quebra do paradigma de que: “o homem é que tem de propôr a mulher”. Além de outras problemáticas interessantes como a de que existe um homem perfeito, o apego material, de que mulher não pode tomar atitude e entre outros. O enredo mostra diversas dificuldades que nossa protagonista passa até chegar em Dublin, conseguindo tirar algumas boas gargalhadas de quem assiste. Mas pra mim, as partes mais marcantes são as cenas dramáticas, que no meu ponto de vista são muito bem elaboradas, fazendo com que possamos nos sentir envolvido com aquele acontecimento.

Entretanto, o filme não irá nos apresentar uma história forte ou bem elaborada, muito pelo contrário. A história acaba sendo simples e bem previsível, podendo não agradar a muitos, apesar de o importante é o desenrolar dela. Outro ponto fraco é mostrar a Amy como uma mulher desesperada em alguns momentos, tirando o foco da mensagem da mulher com o direito a atitude. E para finalizar, muitos podem talvez não gostar pelo fato de ele ter uma pegada “Sessão da Tarde” da Globo, apesar de que eu pessoalmente não vejo problema.

Imagem relacionada

Mas apesar dos defeitos, que fizeram a crítica odiá-lo, é um filme com uma ideia um pouco diferente do clichê da mulher à espera do seu príncipe encantado (ou de sua existência). Eu super recomendo o filme para quem gosta desse gênero e espero que vocês gostem.

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s