‘Segundo Sol’ é o novelão que todo mundo queria ver! (e tem que ver!)

Iniciada na última segunda-feira (14), Segundo Sol estava sendo, para os amantes da televisão, a novela que traria João Emanuel Carneiro (ou JEC, como é chamado pelo público), de volta aos sucessos que sempre marcaram sua carreira. Autor das bem-sucedidas Da Cor do Pecado, Cobras & Lagartos, A Favorita e Avenida Brasil, o autor perdeu a mão e foi prejudicado pela audiência com a chegada de seu quinto trabalho – o terceiro na faixa nobre – A Regra do Jogo, considerada pelo público uma trama violenta e pesada, prejudicada também pelo sucesso da trama bíblica Os Dez Mandamentos na Record.

Ambientada na Bahia, era esperado que com Segundo Sol ele recuperasse o público e fizesse jus à expectativa gerada pela novela. E NUM É QUE FEZ?

Resultado de imagem para Segundo Sol beto e luzia
Emílio Dantas Giovanna Antonelli são os mocinhos Beto Luzia.

A trama começa no carnaval de Salvador de 1999. Beto Falcão (Emilio Dantas), foi um famoso cantor de axé que agora caiu no ostracismo. Após ser convencido pelo irmão cafajeste, Remy (Vladimir Brichta), a fazer um show numa boda em Aracaju, Beto perde o voo e vai para casa. Depois de acordar ele descobre que o avião caiu, e ele foi dado como morto. Uma enorme mobilização acontece em todo o estado e o sucesso de Beto ressurge. Aconselhado pela namorada Karola (Deborah Secco), ele decide viver a mentira e se esconder na pacata ilha de Boiporã, onde conhece o amor de sua vida.

Luzia (Giovanna Antonelli) é uma marisqueira otimista que vive com os dois filhos pequenos na ilha, e vai ver sua vida ir do céu ao inferno com a chegada do forasteiro. Ela e Beto vivem um romance intenso, e ela engravida, o problema é que, Karola, com o auxílio de sua ex-cafetina e parceira no crime Laureta (Adriana Esteves), armam um plano sórdido para separar a marisqueira do amado e fazer com que ela seja presa. Após fugir da cadeia e ter sua família destroçada, Luzia foge com o auxílio do amigo gringo Groa (André Dias) para a Islândia, de onde retorna 18 anos depois como a renomada DJ Ariella, disposta a reconstruir sua vida e fazer as culpadas por sua desgraça pagarem o preço.

Resultado de imagem para Segundo Sol Laureta
Adriana Esteves vive a fria e calculista vilã Laureta, uma “diaba palhaça e pecadora”, como descrita pelo autor.

Os primeiros capítulos da trama, que contaram com um pouco mais de uma hora cada, exibiram cenas rápidas e dinâmicas que agarraram o público e garantiram a melhor média geral de primeira semana da emissora desde 2014, ano em que foram ao ar sucessos como ‘Amor à Vida‘ e ‘Império’. Com um elenco estelar, atuações afiadíssimas e um texto inspirado do autor, Segundo Sol já conta com diálogos e tiradas sensacionais como

Gente como a gente não se apaixona, fecha negócio.

proferida por Laureta Bottini, promoter de fachada vivida por Esteves que trabalha como cafetina de luxo. A produção também já rendeu cenas antológicas como a fuga de Luzia do presídio ao som de The Sky Is A Neighborhood do Foo Fighters.

Resultado de imagem para Segundo Sol Laureta e Karola
Adriana Esteves e Deborah Secco vivem as parceiras no crime Laureta e Karola.

Os destaques da trama são a direção artística impecável de Dennis Carvalho (vindo de sucessos como ‘Celebridade‘ e ‘Rock Story‘), e as atuações carimbadas que brilham na tela, mas justiça precisa ser feita à Luzia de Giovanna Antonelli. Com uma força interior e uma doçura inocente, a atriz entrega aqui uma das maiores performances de sua carreira, se não a maior. Emilio Dantas também não faz feio e está ótimo como o cantor Beto Falcão, com um sotaque baiano autêntico e verdadeiro, entregando uma química visível com Antonelli em cena. Fabiula Nascimento, Caco Ciocler, Maria Luísa Mendonça, André Dias e Fabricio Boliveira também merecem destaque nesta primeira leva de capítulos.

A trilha sonora traz novas roupagens para clássicos do axé de 1990, como Baianidade Nagô na voz de Maria Gadú e uma versão internacional de Swing da Cor, de Daniela Mercury, pela dupla de DJ’s IKoko.

Os pontos negativos são a enorme falta de negros numa trama que se passa na Bahia, e as perdidas atuações de José De Abreu e Arlete Salles como o casal Dodô e Naná, mas ainda temos mais de 140 capítulos pela frente para que isso seja consertado.

Giovanna Antonelli nas duas fases de Luzia. A marisqueira, e a DJ conhecida pelo pseudônimo de Ariella.

Com uma mudança de fase prevista para esta quinta-feira (24), Segundo Sol é o novelão que todos queriam ver, e devem ver! Um trabalho artístico primoroso, belíssimo e com essência que conquistará até o telespectador mais crítico.

 

Anúncios

Autor: Lucas Felipe

Noveleiro e seriemaníaco, colaborador do “Olar Para Todos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s