[Crítica] Um Lugar Silencioso

Sinopse: Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Resultado de imagem para Um lugar silencioso

O filme Um Lugar Silencioso se passa após uma invasão alienígena, por criaturas cegas que se movem a partir do som. O espectador acompanha a família formada por pai (John Krasinski), mãe (Emily Blunt), filho (Noah Jupe) e filha (Millicent Simmonds), no seu cotidiano. Vemos suas práticas e como os pais tentam ensinar aos filhos como sobreviver nessa nova situação que eles se encontram.

Um cenário e fotografia muito bem elaborada que faz com que o telespectador sinta-se dentro do filme. Outro fator que auxilia no desenvolvimento de um clima de suspense são os sons. Eles são inseridos de forma estratégica, são colocados para aumentar o nervosismo de quem assiste, como na cena em que a mãe vai escutar a batida do coração e o som das batidas são amplificadas. Entretanto, o ponto forte do filme foram as atuações, principalmente pelo filme ser praticamente sem som. Eles passam quase todos os sentimentos apenas por expressões faciais, o que nos deixa mais agoniados com a situação que eles vivem.

Infelizmente o final da trama nos deixa com um gosto de que algumas coisas poderiam ter sido diferentes, fazendo questionar a possibilidade de serem furos de roteiro. Mas acredito que essas questões foram deixadas de propósito para fazer com que o espectador complemente esses “buracos”.

Resultado de imagem para Um lugar silencioso

A ida ao cinema para assistir esse filme foi maravilhosa, entretanto por se tratar de um filme com pouquíssimos sons é necessário ter a sorte de todos da sala estarem em silêncio, pois barulhos pode estragar a experiência que é proposta pelo filme. Fica a recomendação!

9.1 / 10

 

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s