[Dica] Larry Crowne – O Amor Está de Volta

Após muitos anos trabalhando como vendedor, Larry Crowne (Tom Hanks) recebe uma notícia que o deixa atordoado: seria demitido, pois de acordo com a política de seu trabalho, os empregados que não cursaram um ensino superior teriam de ser despedidos, já que não poderiam atingir seu máximo pela empresa.

Então, abalado com essa decepção e confuso ao mesmo tempo, Larry escuta o seu vizinho empreendedor, o Lamar (Cedric the Entertainer), que ganha a vida vendendo móveis e roupas em seu próprio jardim: “conhecimento é poder, invista em você“.

Portanto, determinado, se matricula em aulas de Oratória e Finanças, já que o coordenador Dave Busik (Holmes Osborne) garantiu uma mudança de vida após a conclusão dessas cadeiras. O que Larry não imaginava era que as aulas de Oratória eram as menos valorizadas da instituição, e com isso, sua professora, Mercedes (Julia Roberts) era uma profissional desanimada e cheia de problemas em sua vida pessoal, que consistia em seu marido Dean Tainot (Bryan Cranston), um viciado em pornografia e gigolô.

Contudo, se habituando ao cenário universitário e seus novos amigos, que possuem uma gangue das lambretas, Larry conhece Talia (Gugu Mbatha -Raw), uma jovem inovadora e simpática que faz transformações em sua aparência e em sua casa. O tempo passa e o namorado da garota, Dell Gordo (Wilmer Valderrama), desconfia de seu relacionamento com o amigo, levando os dois a um clima de tensão.

Todavia, durante uma noitada de lambreta, o Crowne encontra a prof. Mercedes em uma parada de ônibus, bêbada e como qualquer cavalheiro a leva pra casa, deixando-a a refletir sobre toda as áreas da sua vida. Quando finalmente ela toma uma decisão importante e difícil, consegue retomar a paixão pelo seu trabalho e encontrar um novo amor.

E o Crowne também segue com seus objetivos, enfim percebendo que no final das contas era tudo uma questão de destino. O destino leva e traz a lugares e pessoas que podem parecer até desconexos, mas que com bastante positivismo tudo se encaixa em seu devido lugar, melhorando a vida de seus envolvidos.

Pode ter ficado um pouco confuso mas não se preocupe, o filme é assim. Existem cenas que ocupam muito tempo, deixando o objetivo principal do protagonista em segundo plano e levando o telespectador a ter bastante atenção. O final é meio subjetivo e durante todo o filme não tem uma trilha sonora marcante, levando facilmente à desatenção. Ele surpreende por ir sempre a caminhos diferentes daqueles que imaginamos, e no final das contas joga aquela lição de moral bem sutilmente. É legal, mas eu não repetiria.

Nota: 6/10.

Anúncios

Autor: Glória

Fissurada em Biologia, café gelado com canela e coisinhas clichés.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s