[Dica] E seu nome é Jonas

Sinopse: A história trata de um menino surdo (Jonas) que foi internado em um hospital psiquiátrico, como deficiente mental, por um erro do médico. Quando os pais de Jonas realmente descobrem que ele é surdo e não deficiente mental, eles o tiram da clínica onde ele estava por 3 anos.

Resultado de imagem para meu nome é jonas

Apesar de ser um filme de 1979 e não ter uma fotografia boa, ele transmite uma mensagem muito importante, além de mostrar uma realidade pouco trabalhada nos filmes.

O enredo do filme foca em uma família que tem um filho surdo, no qual eles acreditam inicialmente ter deficit mental, sendo depois descoberto que é apenas um problema auditivo.

É visível durante o desenvolvimento do filme que Jonas e sua família sofrem diversas dificuldades, tanto de interação quanto de aceitação do deficit de nosso personagem. Isso infelizmente acaba trazendo um ar pesado ao filme o que pode ser desagradável a algumas pessoas; entretanto, o motivo principal de trazer esse filme é por causa da mensagem que ele deixa.

O filme retrata sobre preconceito e aceitação, mostrando em diversos momentos as dificuldades que Jonas passa por ninguém entende-lo. Também vemos os problemas que a família por não aceitá-lo inicialmente e nem seus vizinhos entenderem.

Meu nome é Jonas não é apenas um filmes para ser visto de qualquer forma, ele passa uma mensagem de superação e amor que seu telespectador aprenda. Então fica a recomendação.

Resultado de imagem para meu nome é jonas

 

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s